Alguns de vocês podem se surpreender mas eu já fui um músico talentoso, destinado ao estrelato internacional. Sim, é verdade, meu domínio da flauta doce me levou próximo aos píncaros da glória, incluindo a famosa turnê de 81 (acho que foi 81), marcada pela presença estrepitosa nos programas do Tutti Maravilha e da Tia Dulce.
Mais do que me gabar do meu gênio musical (mas também por isso), escrevo este post para relembrar um caso desta grande dama dos programas infantis: Tia Dulce. Para quem não sabe, Tia Dulce tinha um programa de tv chamado Clubinho, que passava na TV Alterosa (TVS / SBT daqui) e que era um must entre os petizes de antanho.
Pois bem, estava eu uns 18 anos depois do auge tentando comprar alguns dólares em uma agência de turismo quando adentra o recinto uma senhora simpática de olhos verdes que é apresentada para a jovem vendedora assim:
“Fulaninha, essa é a Tia Dulce. Faz um pacote bem legal pra ela ir pra Disney com a neta, viu?”
Os olhos da menina então brilharam.
“Tia Dulce! A senhora não mudou nada! Olha, sou sua fã, viu?”
“Obrigada, Fulaninha, olha só, eu estava querendo ir com minha neta pra Disney...”
“E a Pituchinha, hein, tia Dulce? Eu adorava ela!”
“Tá tudo bem. A gente perdeu o contato, mas tá tudo bem. Olha só, a viagem eu estava pensando que poderia ser em jan...”
“ E o rapadura!? Ai, eu adorava o Rapadura. Ele era fogo, hein, Tia Dulce?”
“Era, era sim, mas a gente perdeu contato mesmo. Olha só, em termos de hotel, eu queria algo...”
“Vocês ficavam na frente da Xuxa, né, Tia Dulce? Ai, eu adorava vocês!”
“É, a gente teve dias de ficar na frente sim, mas a viagem...”
Nessa hora chegaram meus dólares e eu não pude seguir acompanhando o evento. Como eu nunca soube da Tia Dulce ter estrangulado nenhuma funcionária de agência de turismo, acho que ela acabou conseguindo fazer a tal viagem.
Tia Dulce no comando.
Rapadura e Pituchinha, bem felizes, sorridentes.Direto na têmpora: Built To Last – Melee