quinta-feira, outubro 09, 2008

Fechando os olhos

Sabe quando você é criança e, por medo dos monstros, se cobre todo, como se um simples cobertor pudesse evitar que um vampiro ou lobisomem pudesse lhe fazer algum mal?

Ou quando você quebra um vaso e aí se esconde em algum canto na expectativa de que ao voltar para a sala ele terá sido restaurado misteriosamente?

Esse é o mesmo raciocínio dos caras que não pagam o IPVA em 97, por exemplo, aí vão evitando tocar no assunto, se esquecem disso e vão deixando pra lá. De repente, são 11 anos de IPVA atrasado com uma multa gigantesca e o outro está lá, com aquele olhar aparvalhado de quem não sabe bem como aquilo aconteceu.

Tem tanto empregador assim em publicidade que chega a assustar. Cada dia eu ouço um caso pior que o outro e lembro que eu só dei um azar assim duas vezes. Acredite, pelo que tenho ouvido, é pouco. Muito pouco.




Direto na têmpora: Have you forgotten? – Red House Painters

10 comentários:

Anônimo disse...

É o famoso CANO !

Tita disse...

Aff..nem penso em não pagar..aliás, pensar eu penso, mas num dá né? Melhor que levar multa e tal...por falar em multa..eu, que modéstia parte sou uma motorista exemplar...nunca tinha levado uma...na vida...
Ditado certo o de "sempre tem a primeira vez...". Fui pega com extintor vencido..o pior não são os cento e vinte poucos reais...que doem tb, mas sim, os 5 pontos na carteira..ai, ai...ninguém merece.

redatozim disse...

Exatamente, ndms.

redatozim disse...

É, Tita, eu fiquei anos sem levar multa até que outro dia levei uma por uso de celular a 15 metros da minha casa ai, ai

Anônimo disse...

o pior é que algumas destas pessoas se safam não sei como..o cobertorzinho deles deve ser mágico...aiai

redatozim disse...

Isso ou os monstros são fraquinhos, danny.

Carlos Emerson Junior disse...

Mas tem uma turma enorme que não paga nada! Agora mesmo acabei de ouvir na CBN que o Detro apreendeu mais de 20 ônibus sem pagamento do IPVA. E não são piratas não!!!!!
Um abração.

redatozim disse...

esses não se escondem do problema, cejunior, eles simplesmente decidem claramente viver sem ética.

Lucas Queiroz disse...

Maurilão.. Já até sei o que ou quem despertou esse seu post hehehehe.

redatozim disse...

Será, Lucas? O fato ocorreu com um amigo meu que eu não sei se você conhece. Agora, o tipo de atividade você deve ter imaginado.