sexta-feira, outubro 10, 2008

Graças

Eu tenho uma relação de amor e ódio com John Pemberton. Esse gênio da humanidade não tem a fama de Graham Bell, Marconi, Santos Dumont ou Thomas Edson, mas permanece ainda hoje como uma das figuras mais importantes da vida de pessoas como eu.

Não foi o belo cavanhaque de JP que me causou tanta admiração, mas seu invento. Através dele, John se tornou meu ídolo e, em seguida, meu nêmesis.

Minha homenagem a John Pemberton, esse genial e diabólico inventor da Coca Cola.



John Pemberton, eu o saúdo.




Direto na têmpora: These Cheeks, Where The Worm Never Dies – GhostHandPunch

13 comentários:

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão... Eu não conhecia nem mesmo o nome, quanto mais a imagem deste santo homem.

Persignemo-nos todos nós, devotos da Coca-Cola.

Eu não me acostumo com Coca Cola. Cada vez que eu bebo uma, recém aberta, na temperatura ideal, eu falo comigo mesmo (ou com quem estiver por perto): "PQP, como é que pode?"

redatozim disse...

A Coca Cola, a pizza e o nu artístico é o que fazem os humanos mais evoluídos que os outros animais, não os dedões opositores, meu caro gastão.

Jonga Olivieri disse...

Como devia ter dificuldade de arrotar o dito cujo.
Daí, sua invenção foi um santo remédio.
Dom Oliva (ou é Don?)

redatozim disse...

Abençoados motivos, Don (ou Dom) Oliva.

Anônimo disse...

Creo que mais de 90% da humanidade tem um pouco deste senhor dentro de si. Não me cabe julgar se isso é bom ou mau, mas sim, saber que somos mais felizes com o seu invento

redatozim disse...

Principalmente nos velhos almoços de domingo, ndms, com aquele litro de vidro comprado na Vila Ipanema. Ou na insuperável vaca preta.

Anônimo disse...

É verdade

Cha disse...

nossa ia morrer sem saber que este é o cara... e concordo com vc , coca cola , pizza e bem u nú artistico deixo para meu marido, mas são as melhores coisas...

Anônimo disse...

é o cramulhão!

redatozim disse...

e o melhor, charlene, sophia odeia coca cola.

redatozim disse...

Ora, danny, nossas fraquezas não podem diminuir os méritos do gênio de John Pemberton.

Carla Marin disse...

Três vivas para este que criou o sacrossando elixir, que cura desde mau humor a unha encravada e queda de cabelo.

redatozim disse...

sim, carla marin, e espinhela caída, é claro.