Não saiu na revista, mas sai aqui no pastelzinho.
"O Maurizio estava todo animadão com o feriado. Iria para a praia com a família inteira, aproveitar o merecido descanso na beira da praia. Dias longos, noites tranqüilas, meninada se divertindo e, quem sabe, até um tempinho para namorar a patroa.
Passou a sexta-feira ansiosíssimo no trabalho e, fingindo um mal-estar, tentou sair 15 minutinhos mais cedo para ajudar na arrumação das malas em casa. Já na saída do estacionamento, caos. Trânsito parado, buzinas, gente desrespeitando faixas, pistas, motos, pedestres e o Maurizio lá, tentando sublimar aquela bagunça e pensar somente na praia, na água de coco, no camarãozinho frito oooohhhmmmmmm.
Quase duas horas depois, chegou em casa. O homem estava exaurido, mas ainda confiante na viagem do dia seguinte. Por duas vezes buscara forças no âmago do seu ser para não estrangular um motorista de táxi e em outra oportunidade puxara da ponta da língua a ofensa maldosa a alguma velhinha que dirigia desatenta.
Estava no lar, enfim. Aos poucos foi recuperando o humor e o ânimo, brincou com as crianças, escolheu os brinquedos, separou os calções de banho favoritos, óculos de sol, protetor e, subitamente, já era um outro homem.
O despertador tocou às 5 da manhã. Maurizio saltou da cama animado, colocou a bagagem no carro e empenhou-se a apressar a família o máximo que podia. Não queria perder um minuto de sol. Todos prontos? É hora de seguir viagem.
Saíram da garagem dobraram a esquerda e deram com um dos maiores engarrafamentos que a cidade já viu. Nada parecia se mover. Em um reflexo, tentou dar ré, mas já havia uma fila se formando atrás dele.
O sol brilhava forte quando, quatro horas depois, conseguiram chegar à rodovia igualmente engarrafada. Já era noite quando chegaram à praia. Na manhã seguinte, Maurizio ficou emburrado no apartamento, acompanhando o boletim do trânsito e as previsões para o tormento que seriam as estradas na volta do feriado.
Na terça-feira, já de volta ao escritório, encomendou bicicletas para a família inteira. E desmarcou a viagem do próximo feriado. Com tantos parques ali e todos da casa munidos de magrelas, trânsito nenhum ia acabar com o humor do Maurizio."
Direto na têmpora: Big Spender - Queen