terça-feira, março 04, 2008

Realidade alternativa

Os amiguinhos aí gostam de futebol? Pois bem, sabe quando você vai ao campo com radinho no ouvido e parece que o locutor está narrando um jogo e você está assistindo outro? Pois bem, tenho vivido isso muito, mas muuuuiiiitooo mesmo.

Tem gente que te pinta um quadro e esquece que você está ali, de frente para a cena. Às vezes a pessoa esquece inclusive que foi você quem criou aquilo tudo e fala como se a realidade fosse outra. Aí você estufa o peito, olha nos olhos do(a) ensandecido(a) e exclama com alívio: “ah, vai mentir pros presos!”

Ok, ainda não tive coragem de mandar mentir pros presos, mas falta pouco pra isso acontecer. Menos do que a pessoa imagina.




Direto na têmpora: Little lover’s so polite – Silversun Pickups

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem, como se diz: a mentira tem perna curta. Uma ressalva: não que dizer que os anões são todos mentirosos

redatozim disse...

Anônimo, o problema é que, em algumas profissões, a incompetência tem pernas longuíssimas.

Anônimo disse...

Isso é que nem narração de futebol na TV. Quando vem aquele "GOOOOOOOOOLLL!" exagerado, eu acho que não tem nada a ver com a linguagem televisiva. É resquício do rádio (do exagero do rádio) mesmo.
Bom, eles sabem que tem uma minoria que está ali assistindo, mas na verdade t~em os milhões que os escutam no país afora... e aí, vale o que dizem... verdade ou mentira!
Don Oliva

Vica disse...

Adorei essa de "vai mentir pros presos", pior que isso que tu narrou é tão comum, né?? Tem gente que bebe, eu acho...

redatozim disse...

É igual àquele filme Mera coincidência, com o Dustin Hoffman, Oliva. A verdade está com quem diz primeiro e pronto.

redatozim disse...

Tem gente que bebe muito, vica. e sempre acaba na minha mesa aiai