sexta-feira, março 28, 2008

Desiiiiiiireeeeee

Existe uma praga cigana que diz o seguinte: que você consiga o que deseja. É uma puta duma praga mesmo e, pra falar a verdade, a única que me dá medo. A partir dela chega-se ao raciocínio de que ninguém faz tanto mal a você quanto você mesmo.

Esse raciocínio serve pra tudo, inclusive pras menores coisas, como quando enchi meus pais pedindo um par de patins de natal e, já na manhã do dia 25, em Monlevade, fui testar o presente na garagem de ardósia, caí de costas e soquei a cabeça no chão. Passei uma semana chorando escondido e com uma dor de cabeça imensa, sem contar pra ninguém só para não dar o braço a torcer. Foi um presente que, por causa da primeira e traumática experiência, quase não usei depois.

Normalmente o que você não deseja tanto costuma ser muito melhor do que aquilo que você sempre sonhou. Quando saí de Ipatinga, queria estudar no Dom Silvério. Fiquei muito puto por ter que estudar no Loyola, mas foi lá que fiz alguns dos meus melhores amigos e vivi uma das épocas mais bacanas da minha vida. É por isso que evito, sempre que posso, desejar muito alguma coisa, obcecar e tal. Ou você pega e faz na hora ou deixa pra lá e espera pra ver no que dá.

Mesmo sabendo de tudo isso, tenho que confessar: eu quero muuuiiiitoooo um Wii. Alguém aí me arruma um?




Direto na têmpora: A saudade que ficou - Luiz Ayrão

16 comentários:

Rubens disse...

O grande filósofo Pedro Mandioca dizia: "não tenta não que periga você conseguir".

redatozim disse...

Taí, concordo em parte com o Pedro Mandioca. Correr atrás é uma coisa, obcecar é outra. Agora, que a frase é boa, é.

Anônimo disse...

deixeu te fazer uma pergunta, redatozim:
se vossa suncê se considerasse um nerd, qual seria a sua nerdice, numa escala de um a dez, sendo dez a mais alta?

redatozim disse...

Alexandre, sei não, mas acho que meu auge da nerdice sempre serão os gadgets para acompanhar notícias online sobre esportes, cultura e até mesmo "temas profissionais". Twitter, transmissão online para smartphones, coisas assim.

Anônimo disse...

Filósofo era Sr. Anibal Gambá lá de Dom Silvério, quê ao ser avisado pelo médico de que se não parasse de beber iria morrer, disse: " Tô cagand* e andando para isso!"

Professor so não comprei o Wii até hj pq eu ainda tenho alguns jogos do PS2 que eu acho que tenho que terminar um dia. Mas prometi a mim mesmo que quando ele chegar na casa dos R$ 999,00 eu compro!

Agora aquele Japinha me fez ter vontade de ter um filho hj! :)

redatozim disse...

Samarone, meu jovem, filho é facílimo de fazer. Criar é outra história, mas não deixe isso impedi-lo.

Anônimo disse...

É que nem um passeio, uma viagem ou uma simples visita.
Ás vezes se programa demais e acaba saindo uma merda de fazer gosto.
As melhores coisas da vida são aquelas em que se está num lugar qualquer e surgem.
Cê quer ver: conheci a Vi desse jeito: meu cunhado (que é primo dela) me convidou para pegar a irmã dele e uma prima de Beagá que estava passeando aqui no Rio. Era ela. Amor à priemeira vista e 35 anos de um casamento que eu considero a Sorte Grande da minha vida.
Por isso que não acerto na porra da megasena.
Sorte Grande só se tem uma vez na vida... mas quem sabe um dia eu cravo a quina. hehehe

redatozim disse...

Pois é, Don Oliva, a grande sorte também apareceu pra mim por acaso na Getúlio Vargas, você lembra do caso. Agora, podia acontecer um outro acaso de você comprar um Wii e mandar pra mim, por exemplo.

Anônimo disse...

pois é! esta é uma praga mesmo! Por isso morro de medo daqueles emails que fala pra vc fazer um pedido...hehee sei lá se eu tenho direito de desejar algo....hehe

Renata Livramento disse...

"ninguém faz tanto mal a você quanto você mesmo". Concordo plenamente! Aliás, trabalhando com que trabalho não poderia jamais deixar de concordar, né...
Agora, com certeza foi muito bom vc não ter ido pro Dom Silvério, senão...eu não te conheceria, oras!!!

bjos e bom fds!

Eduardo César e Melo disse...

Cara, pense por outro lado. O Wii é do mal. Essa porra vicia. Você não vai quere parar de jogar. Agora, não se preocupe com o seu desejo. Se você arrumar um Wii, pode me passar que eu cuido dele para você.

redatozim disse...

Eu, sem desejar nada, consegui muito mais do que eu mereço, Danny. Mexer em time que tá ganhando pra quê?

redatozim disse...

Conhecer a gente ia de qualuqer jeito por causa do Teixeira, Rê, mas seria só de vista mesmo. Agora, realmente, se não fosse aquela confusão da turmaloyola no yahoo, não teríamos nos conhecido blogosfericamente falando risos.

redatozim disse...

Edu, às vezes um homem tem que pagar pelos seus erros, sendo assim, conseguindo o Wii, deixa que eu mesmo sofro com ele.

Unknown disse...

Se derraman mas lagrimas por las plegarias oidas, que por las ignoradas!
Esta é uma frase mais do que celebre!
Da até pena traduzir!
beijos

redatozim disse...

Verdade, micho, ignorance is blessing.