terça-feira, março 11, 2008

Turma da dentadura

Essa é só pra quem já tá na mesma faixa de veiêra que eu ou acima. Uma das mais preciosas aberturas de um programa de tv de todos os tempos. Ah, e ainda tinha o Chaka e os Sleestaks (avatar do caríssimo Glauquito).

Tomem sua sopinha sem sal, coloquem os óculos de grau, sentem na cadeira de balanço e curtam este vídeo batuta.


Diz a lenda que a música tema é do ELO.




Eu tenho um amigo que já pegou uma mulher igualzinha ao Chaka. Aliás, Chaka era homem ou mulher?




Dá até nome de banda: Chaka and the Sleestaks.




Direto na têmpora: Fling - Built to Spill

13 comentários:

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão. Eu não tive a felicidade de ver O Elo Perdido. Ele passou no Brasil de 1974 a 1976, bem no meu limite de memória (em 76 eu tinha 4 anos). Pesquisei os autores da música: Jimmie Haskell e Michael LLoyd. Creio que a lenda sobre a música ser do ELO (Eletric Light Orchestra) se deve ao nome do seriado em português.

redatozim disse...

Gasta, o lance do ELO foi uma piadinha criada por mim mesmo. Infelizmente, fraquinha demais. Foi mal.

Anônimo disse...

Nóóó, Redatozim... Me admiro você.

redatozim disse...

também tenho vergonha de mim, foi mal.

Anônimo disse...

eu era apenas um bebê inocente...hehehehhehehe ufa! Não reconheci nada disso que vc postou...tô me sentindo ooottteeema apos este post hehe afinal o aniversário ta chegando e aí baixa uma deprê...

redatozim disse...

Pois conheça, Danny, Chaka é um dos mais complexos e bem construídos personagens da história da tv. Um must.

Jonga Olivieri disse...

Um andrógino, certamente.
Quanto à série, ao contrário da maioria de jovens aí em cima, eu já era mais velho, mas assisti muitas vezes com meu filho, que na época era "fanzoca" daquele "trem".
Don Oliva

redatozim disse...

Hustavo também curtia, Don Oliva? Eu achava o máximo.

Gláucio disse...

Elo perdido era o meu grande causador de pesadelos de infância. Por isso minha paixão pela série. Mas vale lembrar que não estou na sua faixa nem acima.

2 pontos curiosos: a música de encerramento dos episódios é muito boa, tenta ver.

e 2: a abertura do segundo ano é ainda mais tosca, pq os caras aproveitaram a abertura pra justificar a troca do ator principal. então a musiquinha fala algo como: o pai tal foi embora, mas no see lugar tio fulano de tal veio e ficou com seu sobrinhos numa terra perdida... (imagina isso cantado)

Gláucio disse...

Ps: vale lembrar quer a série poassou tb durante muito tempo no SBT durante a década de 80.

redatozim disse...

Glauquito, se tiver as duas preciosidades, manda link. Outra coisa, eu infelizmente vi a série foi nos anos 70 mesmo. Damn it!

Anônimo disse...

E como curtia. Não perdia um. Eu juro que às vezes assistia mas achava uma bosta.
Pai tem dessas coisas. Você sabe disso.
Don Oliva

redatozim disse...

pior é que eu acho que sempre vou ser mais infantil que a Sophia, don Oliva.