quarta-feira, março 19, 2008

Desmascarando ídolos

Meu mundo caiu. Lendo a biografia de Tom Waits descobri que a frase "será que tudo o que eu faço é ilegal, é imoral ou engorda" não é do Rei! E nem do Tremendão!! Muito menos da Ternurinha!!! É uma citação de Alexander Woollcott!!!! Meu Deus, eu não consigo para de usar pontos de exclamação!!!!! Ok, essa piada dos pontos de exclamação também é chupada, mas prossigamos.

Foi Alexander Woollcott, um crítico que viveu de 1887 a 1943, quem pronunciou originalmente a frase: "All the things I really like to do are either illegal, immoral, or fattening”.

Depois de descobrir este fato chocante, só pude me sentir enganado, traído, usado. Frescura, eu sei, e o pior é que eu nem gosto tanto assim do Roberto Carlos.




Direto na têmpora: Amante Profissional - Herva Doce

4 comentários:

Anônimo disse...

você vê que é uma fraude musical quando lê tom waits e pensa em tom jones, mais especificamente atuando no filme "marte ataca!", cantando num cassino aquela música dele "it´s not unusual (...)".

redatozim disse...

shame on you, padawan

Anônimo disse...

Ih, será mais uma "chupada" do RC?
Dizem as más línguas que ele sempre comprou músicas.
Note bem os altos e baixos das músicas e/ou letras do gajo. "Lady Laura", não tenho dúvida que é dele mesmo. Mas, tem umas que são muito boas demais para ele ter conseguido alcançar. "Detalhes", "Estrada de Santos", nada disso tem a ver com ele.
Rei de que? pra mim o Pelé é rei, mas o RC!!!!
Valem as exclamações acima.
Don Oliva

redatozim disse...

Tinha essa história mesmo, de processos de plágio e tal. Bem lembrado, don Oliva.