quinta-feira, março 20, 2008

Quota

Discussão produtiva com minha ex-chefinha amada idolatrada salve-salve, Adriana Machado. Todo mundo deveria ter o direito de matar entre 1 e 3 pessoas ao longo da vida. Claro que poderia não matar nenhuma, mas todos teríamos esta quota por direito.

Assim, além de evitarmos os serial killers, assassinatos em massa e chacinas, teríamos que escolher sabiamente para não desperdiçar as chances.

Aí eu pergunto, quem realmente valeria a pena matar? A primeira namorada que te deu um pé na bunda? Aquele professor de matemática nojento? O chefe escroto? O juiz que roubou o título do seu time? O vizinho que escuta axé em volumes absurdos? O babaca do trânsito? Flanelinhas em geral?

São tantas possibilidades que ia ter gente comprando parte da quota dos outros. Eu, honestamente, só consegui escolher um até agora, o resto tá bem embolado.




Direto na têmpora: The morning sad - Veronica Salt

26 comentários:

Anônimo disse...

redatozim, esse seu post me lembrou uma passagem de "o encontro marcado" do fernando sabino, sobre as 200 bimbadas ao longo da vida do homem.

enfim, retomando o tópico, um dos meus três alvos seria certamente um motoboy ou motorista de busão.

os dois restantes, ficam na reserva.

redatozim disse...

Alexandre, é muito difícil escolher apenas 3, ainda mais sabendo da imunidade que viria com o direito. Apesar de ser um privilegiado no tema, sogras também dariam bons alvos. Motoboy é uma boa lembrança também, velho.

Raquel (NY) disse...

Oi Redatozim,
Descobri o Pastelzinho por acaso (acho que pelo "Para Francisco") e virei frequentadora assidua desse mui respeitavel estabelecimento, ainda mais porque voce e o primeiro blogueiro que eu conheco da "vida real" - sou amiga de infancia da Fernanda Coelho. Nao sei se voce se lembra de mim, eu estava sempre com ela na epoca do Loyola.
Concordo que e relativamente facil escolher a primeira vitima, mas acho que a imunidade nao seria um obstaculo tao grande ja que todos estariam em pe de igualdade para escolher e ser escolhido. Ja parou para pensar em quem te colocaria na lista? :) Pensar nisso levanta uma outra questao: apesar de sua finalidade aparentemente destrutiva e violenta, o sistema poderia acabar beneficiando o "goodwill" entre as pessoas, ja que haveria grande incentivo para tratarmos os outros com decencia. Ops, mais um exemplo de manipulacao pelo medo. Tsc, tsc, olha o que os cinco anos morando na terra do Bush fizeram comigo!
Um abraco
Raquel(NY)

redatozim disse...

Aha! Então é você a minha leitora de Nova Iorque que o analytics acusa! assim, sem foto fica difícil de lembrar, mas quase 100% de certeza que eu me lembre.

Agora, seu comentário procede muitíssimo. Tratar a todos bem por medo de estar na lista seria um dos caminhos.

O outro seria matar alguém logo de cara para intimidar e não ser molestado, olhando a todos com cara de "tu tá na minha lista, vagabundo".

Enfim, respondendo à sua pergunta, acho que estaria em primeiro lugar de duas ou três listas, mas pode ser só modéstia minha.

Beijo e volte sempre!

Anônimo disse...

Certamente que no meu caso os três estariam entre alguns "tipos" de atendimento que conheci ao longo de mais de 40 anos de janela.
E olha que nenhum deles está entre "aqueles" que nós conhecemos quando trabalhamos juntos.
São bem piores.
Don Oliva

Anônimo disse...

talvez o ricardo elétrico, que tá transformando a cidade numa hipermegastore.

redatozim disse...

A vantagem do atendimento incompetente é que você muda de agência e ele sai da sua vida. O incômodo passa. Sei não, don Oliva, gastaria minhas mortes em gente mais "duradoura" risos

redatozim disse...

Depois do lance do Mercado Central o ricardo entrou definitivamente pra lista, Zega.

Anônimo disse...

EU COMPRO! EU COMPRO E PAGO BEM! 3 PESSOAS PRA MIM É POUCO!

Anônimo disse...

mercado central, casa do whisky e aquele posto abandonado em frente à getulio vargas, que eu era afins de fazer uma festa...

Anônimo disse...

Eliminar mais de 3 seria fácil. Era só a gente se unir em sociedade para matar "alvos em comum" hahahah

redatozim disse...

Quem dá mais? Quem dá mais? Qual será o valor de mercado, Danny?

redatozim disse...

O posto onde era o Savassinuca, Zega?! Heresia! Heresia!

redatozim disse...

Verdade, Heleninha, rola de fazer um coletivo.

Aroeira disse...

ow, gostei da idéia de comprar cotas dos outros. tem síndico, tem colegua de trabalho, ambulante, cachorro e primo-irmão de dona chica. quem dá mais?

p.s. aqui, meu site se chama Olivrão junto, e não O Livrão. arruma lá? (senão a próxima cota é sua rsrs)

redatozim disse...

Tá mudado. Ah, blogueiro resmungão é um dos que vou usar na minha quota.

Unknown disse...

ô, Maurilôncio
só pra te ajudar sobre a Raquel, sua leitora NY:
Você a viu nas fotos da viagem da Fernanda para lá em dezembro. Foi na casa dela que a Fê ficou.
Um abraço

Michelle Lapouble Do Verge disse...

Nossa que complicado!
Acho que depois de despachar o primeiro infeliz todo mundo passaria a penar melhor na hora de encher o saco não é ?
Mais, aqui, fiquei mais ou menos 45minutos pensando e acho que fora um ex chefe, não tenho ninguem na lista, eu poderia vender um e ficar com o credito do outro...porque a gente nunca sabe!
No meio da reflexão me veio a seguinte pergunta: e coragem heim? será que a gente teria?
Eu sou meia fraca pra esas coisas.
Micho

redatozim disse...

Devidamente identificada, Leozinho. Valeu.

redatozim disse...

Michelle, quem não tem coragem não usa o direito, ué. O importante é o precedente legal risos

Anônimo disse...

3 pessoas é pouco num país de políticos e servidores públicos como este...porque você, que é lido, não faz uma esquete? :)

nesta madrugada em que vos escrevo, tenho um alvo bem na minha porta: um carro com o alarme disparado. cheguei de viagem de tarde, atravessando kms de congestionamento e buracos na 040 que rasgaram meu pneu e de pelo menos 18 contribuintes (sim, na volta eu contei!!!) parados pela estrada, agachados, macacos em punho, em plena vigência do IVA ......
depois disso, o contribuinte, que perdeu a praia para chegar cedo e descansar para o trabalho no dia seguinte, se depara com o alarme dos folgados, liga pra a BHTRans, faz a denúncia, e nada...

enfim, se cada pessoa-contribuinte-motorista-cidadão pudesse eliminar quem causa tantos transtornos na sua vida certamente este país seria um lugar melhor para se viver.

e eu aprovo flanelinhas em geral e todos os que violam nosso direito de ir e vir tranquilamente pela vida, conforme estamos pagando para que fosse.

redatozim disse...

Caro anônimo, sua revolta é mais que justificada. No entanto, se cada um matar 3 e apenas 3, seremos uma legião de assassinos pela moralidade. Seguindo o velho jargão publicitário: sabendo usar, não vai faltar.

Unknown disse...

Resolvi o problema da coragem...é so contratar alguém e creditar na minha conta, deve valer não?
hehhe
Durante o feriado a minha lista aumentou, preciso comprar mais 3 quotas!
Adorei a ideia!

redatozim disse...

hahaha vou patentear a idéia, micho

Anônimo disse...

De minha parte, me dou por satisfeita de já não ter sido incluída na lista de ninguém até agora ...

redatozim disse...

Ah, sim, somos todos alvos em potencial, Dri. Há que nos cuidarmos.