segunda-feira, março 03, 2008

Eric e Agnaldo

Conheço pouco The Animals, mas acho a voz do Eric Burdon uma das melhores da história do rock, portanto estou baixando 700 mega de música da banda pra me redimir.

Acontece que, pra entrar no clima, estava ouvindo hoje um dos clássicos do grupo e lembrei de uma versão que o Agnaldo Timóteo fez da canção. Poucos minutos de fuçação na net e montei um comparativo das duas letras só pra vocês entenderem a diferença básica entre Eric Burdon e Agnaldo Timóteo. Pior que isso, só a farm version que a Rita Lee fez pra "I wanna hold your hand", mas prefiro nem entrar em detalhes.


The house of the rising sun
A casa do sol nascente

There is a house in New Orleans
A casa dos meus sonhos

They call the Rising Sun
é feita de ilusão

And it's been the ruin of many a poor boy
E vive sempre cheia de amor

And God I know I'm one
amor e solidão


My mother was a tailor
Na casa dos meus sonhos

She sewed my new bluejeans
virá para aquecer

My father was a gamblin' man
Minh'alma sempre a te esperar

Down in New Orleans
num lindo alvorecer


Now the only thing a gambler needs
Eu sei que este sol

Is a suitcase and trunk
vai um dia aparecer

And the only time he's satisfied
Na luz que existe em teu lindo olhar

Is when he's on a drunk
pra minha alma iluminar




Direto na têmpora: Friggin' in the Riggin' - Sex Pistols

14 comentários:

Anônimo disse...

Mas tem uma versão da Tracy Chapman (bem diferente e mais swing do que a original) que é bem bacana...

ars351 disse...

para seu deleite matutino.
http://www.interney.net/blogs/inagaki/2008/03/02/versos_inesqueciveis_da_musica_popular_b/

redatozim disse...

Andre, acredita que assisti a um show da Tracy Chapman em 88, no Parque Antarctica? Foi um show da Anistia Internacional que incluiu Sting, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Youssou N'Dour e Milton Nascimento.

Essa versão da House of Rising Sun com ela, eu no entanto não conheço. Acho difícil me agradar mais do que a original, mas fiquei curioso. Tens mp3? Se tiver, manda pro mauriloandreas@gmail.com.

redatozim disse...

Sensacional, toomuchcoffeeman. Agora saca essa, uma das favoritas do meu ipod:

Eu já sei que nessa casa onde você diz morar
Onde todo dia no portão eu venho lhe esperar
Não é a sua casa

Eu já sei que o seu quarto fica lá no fundo
E se você pudesse fugia desse mundo
E nunca mais voltava

Eu já sei que esse garoto que você leva pra brincar
E que todo dia na escola você vai buscar
Não é o seu irmão

Ele é filho dessa gente importante
E às vezes também é seu por um instante
Apenas dentro do seu coração

Deixe essa vergonha de lado
Pois nada disso tem valor
Por você ser uma simples empregada
Não vai modificar o meu amor

Eu já sei por que você não me convida pra entrar
E se falo nessas coisas você procura disfarçar
Fingindo não entender

Eu já sei por que você não me apresenta aos seus pais
Eu entendo a razão de tudo isso que você faz
É medo de me perder

Eu já sei que na verdade nada disso você quis
Você simplesmente pensou em ser feliz
Aí não quis dizer

Mas você de uma coisa pode ter certeza
O amor que você tem por mim é a maior riqueza
Que eu preciso ter

Deixe essa vergonha de lado
Pois nada disso tem valor
Por você ser uma simples empregada
Não vai modificar o meu amor

Samarone Barcellos disse...

Professor, sem dúvida esse é um top 10 dos post da Pastelaria. Fazia tempo que não ria tanto. Essa tradução me fez lembrar das minhas aulas de violão, onde o Mestre Plínio cantava a Casa do Sol Nascente em todas as aulas...huahuaua. E para piorar a minha mãe ama essa música!!!
Eu conhecia a versão original tocada apenas com o Pink Floyd.
Abraço

redatozim disse...

Tem com o floyd também, dono do boteco? Putz, por essa nem eu e nem o Eric Burdon esperávamos. É boa?

Anônimo disse...

Vocês estão "assassinando" uma obra prima dos Animals!
Aliás, a versão definitiva dessa música é a deles mesmo. A da Tracy Chapman soa como...a Tracy Chapman, sem graça e sem alma.
Um abração e boa semana.

redatozim disse...

Eu sou pró The Animals, Cejunior! As outras versões, a não ser a do Agnaldo, eu desconheço, mas fiquei curioso mesmo em ver qual é. Agora, a letra do timóteo é um assassinato a sangue-frio mesmo. Putzarella!

Anônimo disse...

E com tudo isso, eu não conseguí ser a 16.000 visita do pastelzinho

redatozim disse...

E eu nem sei quem foi, ndms.

Anônimo disse...

Eu fui o 16001, Redatozim... Te juro procê.

redatozim disse...

Bom também, Gasta. E o show com Cuei e Fininho? Maiden eu já vi minha cota, mas deve ter sido bom.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, foi muito bom. Só que Cuei e Fininho foram de pista comum, eu fui de Vip. Encontrei também com o Bernardo (suc'ruiuba, lembra?) e o Ernesto irmão dele. Além do show ser totalmente excelente (eu nunca tinha visto Iron ao vivo), foi bom para ver que eu resisto bem ao empurra-empurra selvagem, e ainda sou bom de mosha. Essas coisas a gente não esquece. A gente não fica velho, né, redatozim, a gente fica "jovem a mais tempo".

redatozim disse...

ah, nada como uma mosha pra ativar a circulação, Gasta.