quarta-feira, março 26, 2008

A Turma do Caracol

Um textinho bobinho que eu escrevi para a turminha da Sophia no Clic em 2007. Hoje, a turminha é do Girassol, mas ainda não deu pra fazer nada, então segue o antigo mesmo.


A TURMA DO CARACOL

Se eu pudesse viver um dia
De outra forma, de outro jeito
Sendo algo diferente
Algo assim meio maluco
Que nem precisava ser gente
Eu queria viver esse dia
Como se eu fosse um raio de sol
Para brilhar a tarde toda
Com a Turma do Caracol

Ser raio de sol para mostrar o miquinho
Ver João e Ana Laura sorrindo
Brilhar bem forte no terreiro
Para deixar o Tomás quentinho
E alegrar o Clic inteiro.
Fazer tudo claro e bonito
Encher de luz Pablo e Isadora
E ficar ali sem pressa,
Nem pensando em ir embora.

Achar a Laura e a Lelê no pátio,
A Júlia bem perto da árvore,
A Imila e a Ana nas almofadas
E olhar a Carol e a Vivi
Brincando como se fossem fadas
Se eu fosse um raio de sol
Iria adorar viver esse dia
E brilharia forte e verdadeiro
Como o sorriso da Sophia.





Direto na têmpora: Big empty - Stone Temple Pilots

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu opino que o texto não tem nada de "bobinho", ao contrario, é um texto infantil, inocente, puro, sensível e que agrada também aos adultos. Meus parabéns

redatozim disse...

Obrigado, ndms, o bobinho foi mais nesse sentido mesmo, de infantil. Valeu!

Anônimo disse...

Mau,
Pra vc que chegou tarde da faculdade ontem e não teve tempo de olhar o caderninho da Sophia...Agora é turminha da Borboleta!!!
Bjs

Anônimo disse...

Em tempo: Não podemos deixar de mandar isto pro Clic...
Beijos

redatozim disse...

Que pena, Fê, adorava cantar a música do girassol pra ela. Mas borboleta é bão também.

Anônimo disse...

Uma graça...
Que bom que ela tem um pai criativo!

redatozim disse...

Obrigado, Tita. Que bom que gostou.

redatozim disse...

Fê, entregamos no ano passado, eles falaram que iam colocar no site, mas acho que não aproveitaram a idéia.

Unknown disse...

Amei!
Que lindo, muito lindo mesmo.

redatozim disse...

Obrigadíssimo, Micho.