segunda-feira, março 24, 2008

Empresas que odiamos

A Varig acaba de entrar no panteão das empresas que eu realmente odeio com todas as minhas forças.

A TIM ocupa o topo da lista, já que eu descobri que a empresa me roubava sistematicamente. Com meu celular no conserto, desligado, a TIM cobrou ligações de 1 ou 2 centavos diariamente para o número da Fernanda. Ou seja, como era o número mais usado, não dava pra conferir tudo e eles faturavam trinta centavos por mês. Pouco? Depende, em 10 milhões de clientes são R$ 3 milhões de reais por mês.
Reclamei indignado e a resposta da TIM foi: “ok, a gente devolve os trinta centavos”. Saí da empresa para nunca mais voltar.

A Retes tem um caso escroto que já citei aqui no pastelzinho, mas acaba de perder o segundo lugar para a Varig, que realmente se superou.

A Varig me estragou a Semana Santa já que, pela segunda vez em menos de duas semanas de passagens emitidas, cancelou meu vôo de volta. Além disso, como as milhas são ganhas, eu não posso resolver o problema, apenas a pessoa que me passou as mesmas. Ou seja, eu já paguei as taxas, a passagem já está em meu nome, mas eles continuam tratando o assunto como milhagem. Outra: e se o cara que passou as milhas morre? Não se resolve o problema? Eu vou e não volto de viagem?

Uma pena que empresas das quais a gente gosta façam de tudo para que possamos odiá-las. E no caso da Varig, através da qual já viajei muitíssimo, a dor é ainda muito pior. Antes tivessem quebrado com dignidade e deixado os passageiros livres desta bagunça.




Direto na têmpora: Wailing Wall - The Cure

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu posso fazer alguma coisa para ajudar nisso ?

redatozim disse...

Só se você tiver uma graninha sobrando que dê pra adquirir uma companhia aérea, ndms.

Anônimo disse...

é por isso que não viajo com milhas (tenho umas 50 mil), pensava que só os trajetos fossem mais longos, mas estou vendo que o tratamento é de quinta para quem utiliza as milhas, então para que ainda mantêm o benefício?
um abraço,
clara lopez

redatozim disse...

Eu me decidi, Clara, Varig nunca mais. É um cliente só, mas é um cliente a menos pra eles.

Anônimo disse...

fique tranquilo, redatozim.

assim que eu fizer o adesivo para carro "eu odeio a TIM", envio-lhe um, desde que vc colabore com a minha campanha "eu odeio a niquelina".

redatozim disse...

Ok, eu participo, Alexandre, mas me tire uma dúvida: você odeia uma rua inteira!?

Anônimo disse...

rapaz, eu odeio os dois últimos quarteirões até a contorno.

outro dia contei 18 motoboys nesse trajeto.
coisa de cinco minutos de tempo de percurso.

fora os ônibus que ficam trançando nas pistas, os motoboys, os caminhões que estacionam onde não podem, os motoboys, o mau cheiro.
e os motoboys.

talvez um adesivo melhor fosse "eu odeio motoboys", mas aí o meu carro seria destruído antes mesmo de chegar na contorno.

redatozim disse...

Outra dúvida, Alexandre, tem motoboy lá?

Anônimo disse...

é amigo...infelizmente tem empresa que se empenha em fazer a gente odiá-las...a TIM aprontou comigo com promoção..tava seca numa promoção de torpedo e sempre que tentava ativar a bosta da promoção algo lá não tava funcionando e me pediam pra ligar novamente...foi assim até a promoção acabar e eu "perder"...HONESTO NÃO???A Varig eu já evitava antes de quebrar...mas me admira vc não ter aí na sua lista nenhum banco...eles tb são osso duro de roer...

redatozim disse...

Tem o Banco do Brasil, Danny, mas esse só me dá desgosto uma vez por mês.

Anônimo disse...

Eu odeio a Araújo. Com todas as minhas forças.

redatozim disse...

Ainda não me deram motivos, mas acredito que não seja de graça essa "reiva" sua, Dri.

Anônimo disse...

Fui uma cliente fiel e assídua por muitos anos (tantos que não convém nem contar). Fazia uso com alguma frequência de um remédio importado. Um dia, precisei ir a outra drogaria porque na Araújo a droga em questão estava em falta. E descobri que o remédio que comprava a R$80 na Araújo, custava R$40 na Oncolens. Pagar um pouco a mais, tudo bem. Mas 100% a mais é punir a fidelidade do cliente fazendo-o assinar um recibo de otário. Desde então coleciono casos escabrosos de lá (tenho vários) e pontos na Droga Raia, onde passei a comprar.

redatozim disse...

É, pagar o dobro pela mesma coisa nunca é bacana, Dri. Sabe que compro bastante na Raia também?