segunda-feira, março 10, 2008

Mais um do Incultos

Em homenagem ao clássico de ontem, segue aí um conto (fictício, amiguinhos) que está no Incultos. Tomara que gostem.


Mineirão

Existem poucas coisas a se dizer quando o assunto é amor à primeira vista. Primeiro porque, por mais atrapalhado, gago e sem jeito que um fique, o olhar apaixonado do outro conserta e perdoa tudo.

O caso do Horácio e da Evinha foi assim. Eu sei porque estava lá, olhando pra cara de bobo do Horácio quando eles se conheceram. Era final do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro, num jogo que acabou empatado, ou seja, decisão mesmo só no domingo seguinte. Saímos do estádio Horácio, Verruga e eu, devidamente fardados com o uniforme do Galo, fomos até o carro e resolvemos esperar o movimento diminuir para podermos ir embora.

Enquanto tomávamos as derradeiras cervejas, um anjo azul (como o Horácio a descreveu) sentou-se no capô do carro ao lado, acompanhada de um garoto de seus 16 anos. Imediatamente o Horácio ficou louco pela mulher. Sorria sem graça, ameaçava ir na direção dela, torcia as mãos, ria alto pra chamar a atenção, enfim, todo aquele ritual inútil que os machos apaixonados sofrem. Percebendo seu desespero, o Verruga na hora comentou: “se não fosse cruzeirense até que dava um caldo”, mas ficou quieto ao receber o olhar de ódio do Horácio.

Aí o Horácio tomou coragem, beijou o escudo do Galo pedindo proteção, olhou bem nos olhos da garota e soltou a cantada histórica: “sabe que eu nunca comi um tropeiro do 30?” Para quem não sabe, 30 é um dos bares do Mineirão, que fica do lado cruzeirense do estádio. Ela sorriu e respondeu: “então está convidado para conhecer domingo que vem”.

Depois de descobrir o nome e o telefone da Evinha, naquela mesma noite o Horácio ligou e marcou um almoço no dia seguinte, depois na terça, quarta, quinta e sexta, sem falar nos cinemas, choppinhos, mirantes e tudo mais que rola nestes começos apaixonados de qualquer coisa.

No sábado, véspera da grande final, o coração do Horácio estava apertado. A verdade é que futebol nunca mais foi assunto entre os dois, ainda mais porque ele descobriu que ela era da Máfia Azul e ela sacou na hora que ele era da Galoucura. E aí? Eles iriam ao Mineirão? Um iria respeitar a dor do outro em caso de derrota? E se ele apanhasse de amigos cruzeirenses dela ou se os amigos dele arrebentassem o irmãozinho da Evinha? Pronto, estava armado o drama.

A noite ia chegando e o Horácio não sabia o que fazer. Resolveu ligar pra Evinha e marcar um encontro porque tinha “algo muito importante para conversar”.

Naquela noite, Evinha abriu a porta com cara de choro. O Horácio entrou calado, com um pacote debaixo do braço. Depois de alguns minutos de silêncio embaraçoso, ele abre o embrulho, tira duas camisas do América e pede com voz embargada: “que tal a gente ver o jogo de amanhã só pela televisão?”

Ele ainda sofre escondido com as derrotas do Galo no último minuto e ela ainda espera o tão sonhado Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro*, mas a verdade é que nunca houve dois americanos tão felizes.



*Escrito antes do título de campeão brasileiro conquistado pelo Cruzeiro em 2003.




Direto na têmpora: Satellite – Dave Matthews Band

8 comentários:

Anônimo disse...

É o que chamos de " encontros revoltos que chegam à paz " e não existe paz melhor que essa

Anônimo disse...

Bom reler este conto.
Aliás, vou tirar o "Incultos" da estante, colocar na cabeceira e reler alguns que gosto mais.
Valeu!
Don Oliva

redatozim disse...

é o que chamamos sangue de barata, anônimo risos

redatozim disse...

opa, fiquei feliz agora, don oliva

Craviée disse...

Fala "fessor" Maurilo!! Aqui é o Fernando da Estácio. Foi bom revê-lo, mesmo que rapidamente ^^!!

Aproveitando seu post para dizer que eu adorei o seu livro. Bacana mesmo... tenho até uma proposta pra fazer para vc, mas depois eu comento em off ^^!! Depois acessa meu "brogui" tb: meiointeressante.blogspot.com . Abraço e t+!!

PS.: Excelente música do Dave Matthews ehehehe!!

redatozim disse...

Ô, Fernando, bom mesmo rever parte da turma. Vou entrar no seu blog sim, cara. Ah, vc tem meu email pra mandar a proposta off? Abraço.

Anônimo disse...

Se for o Gmail, eu tenho q vc passou na aula, tenho sim! Assim q eu ficar + folgado aqui no trampo eu envio o "émeio"!!

Abraço e t+!!

redatozim disse...

é ele, fico no aguardo.