terça-feira, março 25, 2008

Ladeira abaixo

Eu sou um ser humano detestável em muitos aspectos: sou egoísta, pouco confiável e bastante sarcástico. Além disso, costumo me exibir como sendo melhor do que sou e tendo a me irritar facilmente com as pessoas. Tirando isso, sou um doce.

Mas por que este papinho furado de mea culpa? Simples, descobri que meu problema não é de fé na humanidade: é de expectativas altas demais. A raça humana é essa titica aí mesmo, não tem muito como melhorar. Os grandes nomes, as almas sensíveis, as pessoas incríveis são a exceção que confirma a regra.

É por isso que gostamos de reality shows, porque ali vemos espelhadas nossas falhas, nosso jeitinho cocô de ser. Os grandes vultos (como regra) só são admirados se tiverem uma grande falha de caráter, aí fica aquela sensação de "se até ele que bate na mulher ganhou o Nobel..."

Enfim, a desilusão se abate sobre o meu ser e eu acredito piamente que assim é melhor. Pelo menos vou me decepcionar menos com as gentes.


PS - A Varig conseguiu o que queria: cancelei minha viagem para a Venezuela.




Direto na têmpora: Mulher brasileira - Benito di Paula

18 comentários:

Anônimo disse...

redatozim, meu velho, e tende a piorar.

já viu o filme "idiocracy"?

é um péssimo filme.
i mean, pra ser ruim ele tem que melhorar muito.

alegoria do nosso futuro. seremos todos descendentes de groo.

redatozim disse...

O termo "evolução" só pode ser uma piada de mau gosto, meu caro Alexandre. É por isso que Costanza é meu pastor e idiotice não me faltará.

Anônimo disse...

"sou egoísta, pouco confiável e bastante sarcástico", nossa, sou eu.

"tendo a me irritar facilmente com as pessoas. Tirando isso, sou um doce." É, definitivamente, sou eu.

"Os grandes nomes, as almas sensíveis, as pessoas incríveis são a exceção que confirma a regra." Posso te dar uma má notícia? Conheci alguns grandes nomes, até namorei alguns deles e, como eu já desconfiava, é tudo mito. Apenas são muito bons em alguma coisa, num nível bem acima da média. Fora isso, são mesquinhos, avarentos, pervertidos, perversos ou até tudo isso junto, como qualquer um de nós.
Então amigo, o que vale, são as pequenas identificações, e curtir cada uma delas a dois, em baixo do edredon, a base de muito chocolate nos dias de chuva. Ou pondo em prática sexo selvagem e barulhento. Ou apenas destilando veneno enquanto toma chopp. Tudo a dois, com aquele seu imperfeito amor. Com aquela criatura execrável com quem você se identifica.

:)

Viu como eu tô inspirada?

Mas, ó, conta pra ninguém não, mas eu hoje tô felizona. Feliz à beça. Feliz por demais. Então eu vim foi mais pra partilhar.

Beijos!

redatozim disse...

Verdade, Pit, o importante sempre são as pequenas coisas (que de pequenas não têm nada). E isso é uma coisa que eu sempre tento manter com a Fernanda, apesar de nem sempre ter sucesso: há que se cuidar do que importa. Para fechar, uma frase digna de traseira de caminhão que resume bem o papo: que me importa se o mundo é cão quando a minha mulher é uma gata?

Anônimo disse...

Meu filho, bem vindo ao mundo dos mortais. A vida é assim, alegrias, decepções, indiferenças, sensibilidades, odio, amor, desespero, esperança e muita coisa mais. É o nosso mundo e devemos passar por ele da melhor forma possível e, para isso, cada um tem a sua escolha. Com relação à tão esperada vinda de vocês por aqui, tranquilo, outras oportunidades virão e, o controle nosso, da saudade que sentimos de vocês, sem dúvida será maior, contudo, seguiremos vivendo com muita esperanças de que o reencontro será o melhor de todos

Com carinho

redatozim disse...

Sim, que seja em breve o reencontro, ndms.

Anônimo disse...

Qual é Redatozim, seu maior defeito é não comer camarão e adorar torresmo com cabelo! No mais, dentre os milhões de humanos detestáveis, você é do time das exceções.

redatozim disse...

Ô, Dri, agradecido pela deferência, viu? Beijão!

Anônimo disse...

Sabedoria a de NMDS.
Sacanagem a da Varig.
De resto, temos que "cagar e andar" de vez em quando... se levarmos muito a sério acoisa fica feia.
Sei que é um pouco de discurso e teoria, mas às vezes consigo. Ah, consigo sim.

redatozim disse...

A vantagem que eu tenho, Don Oliva, é que não consigo ficar puto por mais de duas horas. Depois passa.

Carlos Emerson Junior disse...

Tenho a impressão que você saiu ganhando com o cancelamento da Varig...
E meu caro amigo, tem hora que a gente se enche mesmo! Putz!!!

Anônimo disse...

E isto é uma dádiva.
Eu, que não sofro de prisão de ventre, também não sou propenso a ficar "enfezado".

Anônimo disse...

ahh se todo mundo se enxergasse né??? Bacana seu post! No mais fica tranquilo amigo, conheço neguinho beeeeeeeeeeeeeeeeeem pior do que vc colocou ali (se é que é ruim pq pelo que li vc é normal). Com relação a frase de caminhão, vou mandar meu marido pintar isso HOJE nos dele! (sim, meu marido tem caminhões...aiai socorro).
Ok vc não come frango, eu perdôo, mas camarão????Torresmo eu tb perdôo mas fecho os olhos pros cabelos...

redatozim disse...

De jeito nenhum, Cejunior, essa viagem era importantíssima pra nós lá em casa. Saí perdendo mesmo, mas é isso aí, tem que desabafar e seguir em frente.

redatozim disse...

Verdade, Don Oliva, remoer as coisas é terrível. A esse mal eu não me presto.

redatozim disse...

Danny, seu marido tem algum Iveco? Ah, nem vou cobrar royalties sobre a frase, viu?

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, o tal do cerumano é assim mesmo. Eu também não tenho muita esperança na raça, coletivamente. Mas, partindo disso, dá para ter alguma esperança nos indivíduos, de uma melhora aqui outra ali. Eu te conheço o suficiente para estranhar quando você diz que é egoísta e pouco confiável. Sem puxação de saco: não me parece. Mas, claro, você é que se conhece e tem seu próprio nível de cobrança e autocrítica. Para finalizar, uma frase do genial Millôr Fernandes: "Como diz o cara absolutamente íntegro apanhado roubando: 'bem, eu também sou humano'. "

redatozim disse...

Gasta, obrigado por ter-me em mais alta conta do que eu mereço. No mais, sensacional como (quase) sempre o Tio Millôr.