quarta-feira, abril 23, 2008

A verdade, somente a verdade, nada além da verdade?

Você diria a verdade:

- se o policial indagasse se você bebeu?

- se o autor perguntasse se você gostou da obra?

- se o chefe questionasse se você concorda com a política de demissão que não te inclui?

- se sua mulher quisesse saber se está gorda?

- se o vizinho interrogasse sobre aquele cocô de cachorro no portão dele?

- se o seu amigo ficasse curioso sobre o que você acha da mulher dele?




Direto na têmpora: Walk like a man – Frankie Valli & the Four Seasons

18 comentários:

Anônimo disse...

Nossa....que complexo...
heheheh

redatozim disse...

É bom não ter respostas pra tudo, né? Você conseguiu responder alguma, tita?

Anônimo disse...

esse papo seu tá qualquer coisa.


ou não.

redatozim disse...

Apenas uma reflexão sobre o valor da honestidade para cada um, Garetani. Tudo ficção, tudo ficção.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que você pode passar toda a sua vida dizendo a verdade, no entanto, quando você falha uma vez, nada mais será igual, infelizmente. Nesse momento me lembrei do tiro com a espingarda de chumbo na luz do vizinho. Até hoje eu nego a verdade do fato

redatozim disse...

Existem verdades e existe o fato, ndms, e eles nem sempre são a mesma coisa.

Anônimo disse...

Isso também é uma grande verdade ! ( ou uma maneira de acomodar as coisas ? )

redatozim disse...

Reflitamos, reflitamos.

Anônimo disse...

De verdade? Não.

Amie Amie. disse...

Super complexo! Você já tem suas respostas? Fiquei curiosa.

redatozim disse...

Ju, meu único "talvez sim" seria o cocô do cachorro. O da mulher do amigo eu já respondi a verdade e aprendi a lição.

redatozim disse...

Marceleza, taí na resposta à Ju a sua resposta também. De resto, realmente não sei.

Anônimo disse...

chiiiiiiie é osso hein??????Tem hora que não tem jeito..ou é ser pinóquio ou é ganhar uma cara feia e magoada olhando para vc...muitas vezes a cara seria de odio mortal mesmo...hehehe

redatozim disse...

Danny, em caso de ódio mortal, ver o mais novo post do blog.

Anônimo disse...

A minha avó dizia para tudo: "mentira social não tem problema nenhum". Tudo bem que ela decidiu mentir o nome do filho para o sogro (que morreu achando que seu neto Lucas se chamava Virgílio, em sua homenagem)...

redatozim disse...

hahahahah sensacional, dri, simplesmente maravilhoso. Será que eu consigo esconder da Fernanda ainda por muitos anos que a Sophia foi registrada com o nome Minervina?

Unknown disse...

Eu sou trouxa por natureza!
Sempre digo a verdade e tomo na cabeça.
Ainda tenho que aprender que a verdade e o fato não são sempre a mesma coisa e aprender o significado de " mentirinhas piedosas" Ah , sim a mentira social também é uma boa .

redatozim disse...

Micho, se você consegue responder a verdade em todas estas questões, putz, como você é melhor que eu. Pontinha de inveja, mas com um pouco de medo de perguntar alguma coisa também risos