terça-feira, abril 15, 2008

Pequenas Tragédias Cotidianas III

Tomou a última taça da garrafa de vinho e foi dormir. Não estava bêbado, mas sentia aquele torpor gostoso que ajuda a esquecer o diazinho miúdo e sujo que terminava ali.

Dormiu nu e, em uma das jogadas de corpo durante a noite, derrubou sem ver o despertador. Acordou com uma leve dor de cabeça, recolheu o despertador desconectado da tomada e consultou o relógio de pulso para descobrir que estava meia hora atrasado.

Optou pelo banho à noite para ganhar tempo, escovou os dentes e vestiu-se apressado. Correu até a cozinha, abriu a geladeira e, atabalhoadamente, derrubou o leite na camisa recém-colocada. Escolheu outra camisa e disparou até o carro.

No primeiro cruzamento, avançou o amarelo. No segundo, colidiu com uma kombi antiga e sem seguro. Avisou à secretária do ocorrido e resignou-se, a manhã estava perdida. Passou os dados para o rapazinho mulato e gorducho, vistoriou brevemente a kombi para não pagar mais do que os danos causados pelo acidente, deixou seu próprio carro na oficina de confiança, a uns bons 40 minutos dali, e chamou um táxi para chegar no escritório ainda pela manhã.

Passou o almoço no trânsito e, chegando na sala, acessou os emails. Três mensagens do principal cliente, pedindo um retorno urgente até o meio-dia. Assoviou a Marcha Turca de Mozart e sentiu a dor de cabeça crescer um pouquinho. A tarde seria mesmo para salvar o emprego.




Direto na têmpora: Too busy thinking about my baby - Marvin Gaye

6 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem merece, nem em conto. Será que conseguiu salvar o seu emprego ?

redatozim disse...

Acho que sim, ndms, eu já fiz coisa pior e salvei...

Anônimo disse...

Sinal da velhice: estou aqui tentando lembrar da marcha turca de Mozart e não consigo

Anônimo disse...

Eu queria " cravar " 23.000 no cheapest insurance counter, mas infelizmente vou entrar em uma reunião que deve durar 2 horas

Será que ainda consigo ?

redatozim disse...

Tá em 22996, ou seja, é bem possível, ndms.

Anônimo disse...

Ou seja: bem possível que não