quinta-feira, maio 31, 2007

Ciao

Mudar de casa depois de dois anos dói. Fica a vontade de acertar mais do que eu pude aqui e de ser feliz como fui nesse tempo. Obrigado a todo mundo da TOM e que a Domínio seja um desafio positivo.




Direto na têmpora: Have a cigar - Pink Floyd

quarta-feira, maio 30, 2007

Cabirecas

Descobri hoje que o Roger odeia cabirecas. Desse simples fato surgiu uma enorme discussão que levantou verdades e mitos em torno dos cabirecas para os quais nenhum de nós tem respostas. De qualquer forma, ficam aí os temas para discussão quando você estiver na dúvida entre aparar as unhas do pé ou começar a ler algum livro do Sidney Sheldon.



Mestre dos Magos, o maior cabireca de todos os tempos?


1) Os cabirecas não têm mulher pra dizer que aquilo é ridículo?
2) Os cabirecas preferem esse corte porque lembra de alguma época feliz de suas vidas?
3) O Washington Olivetto é ou não um cabireca?
4) Qual o cabireca-mor: Alcindo (ex-Flamengo e Kashima) ou o Mestre dos Magos?
5) É possível ser cabireca e gente boa ao mesmo tempo?
6) Quem já usou mullets será inevitavelmente um cabireca?
7) O cabireca é um cabeludo que perdeu os cabelos ou um careca que resolveu deixá-los crescer?
8) Ser cabireca vicia?
9) Ser cabireca será cool algum dia?
10) Será o Maurilo um cabireca potencial?

Enfim, questões fundamentais para entender este mundo cada vez mais competitivo e globalizado.




Direto na têmpora: Ghostbusters - Ray Parker Jr.

terça-feira, maio 29, 2007

Wild wild west

A Adriana (sócia da TOM) e o Fabio (seu marido) estão fazendo uma senhora viagem que inclui a Route 66, Grand Canyon e muitas outras coisas legais, tudo em cima de uma Harley Davidson.
Quem curte Harleys, road trips ou simplesmente fotos bacanas precisa acessar o blog da viagem.




Direto na têmpora: Quebra-cabeça - Paulinho Soares

segunda-feira, maio 28, 2007

Derretendo

Quando alguém pergunta pra minha Sophia "o que é que a Sophia é do papai?" Ela responde cheia de dengo "Amooooor".
E aí se eu morro hoje, vou com um sorriso na alma que não tem tamanho e nem fim.




Direto na têmpora: Flugufrelsarinn - Sigur Rós

sexta-feira, maio 25, 2007

Uma boa do Paul e do Art

Tinha esquecido como era triste e muito bacana a letra de Slip Slidin' Away. Ouvi hoje de novo e tô postando aí um trecho para quem possa se interessar.



Slip Slidin' Away
(Simon and Garfunkel)

And I know a father
Who had a son
He longed to tell him all the reasons
For the things he'd done
He came a long way
Just to explain
He kissed his boy as he lay sleeping
Then he turned around and headed home again

Slip slidin' away
Slip slidin' away
You know the nearer your destination
The more you're slip slidin' away

God only knows
God makes his plan
The information's unavailable
To the mortal man
We work our jobs
Collect our pay
Believe we're gliding down the highway
When in fact we're slip slidin' away




Direto na têmpora: You are everything - Marvin Gaye

Cobertura 803

Frio, cirúrgico, um dos maiores torturadores do Brasil durante a ditadura. Capaz de saber o momento exato de suspender o castigo para evitar o descanso indesejado do desmaio. Um gênio em seu ofício.
Com a volta da democracia, recebeu uma polpuda recompensa pelos serviços prestados (e para manter a boca fechada) e foi alocado em alguma repartição pública obscura.
Mirrado, mínimo, insignificante, era tratado com desdém pelos moradores que o chamavam apenas de “o velho do 803”. Mas à noite, sentado no vaso de sua cobertura, vingava-se de todos quando sabia seus excrementos escorrendo pelas veias do velho prédio e quase gritava: “Comunistazinhos filhos da puta. Cago na cabeça de todos vocês. Filhos da puta.”




Direto na têmpora: The day I tried to live - Soundgarden

Cobertura 801

Depois de anos brigando traçaram uma linha imaginária dividindo o apartamento. Usavam a cozinha em turnos, dormiam em quartos diferentes, comiam em horários distintos.
Um dia ele acordou estranho, ela acordou mudada. Não eram os mesmos. O melhor dele havia ficado em algum lugar do espaço dela, o mais alegre dela se perdeu em algum canto da área dele. E eles nunca encontraram.
Venderam o imóvel e saíram. Um para cada lado, um de cada jeito. Cada um sem seu canto. Incompletos e novos.




Direto na têmpora: Sexy M.F. - Prince

quinta-feira, maio 24, 2007

Tá reclamando de quê?

Hoje foi levada à minha atenção a existência da CONLUTAS - COORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS (existe mesmo e o site é esse).
Pelo que eu entendi, se você tem uma luta, qualquer luta, você pode se unir à CONLUTAS: melhores salários, a situação dos sem-teto, direitos dos aposentados, oposição às reformas da previdência ou à ocupação do Haiti, pouco importa. O negócio é brigar pelos seus direitos e chamar a CONLUTAS pra ficar do seu lado.
Não tenho nada contra qualquer um dos movimentos sociais e políticos listados acima (nem contra os não-listados), mas pra mim a existência de uma Coordenação Nacional Compra Briga é algo simplesmente sensacional.
Tô pensando seriamente em fundar a CONMACHO - COORDENAÇÃO NACIONAL DOS MARIDOS SEM CHOPP, essa sim uma luta digna que precisa ser encarada com mais respeito pela sociedade como um todo.




Direto na têmpora: House of the rising sun - The Animals

quarta-feira, maio 23, 2007

Injusto



Ao contrário do Calvin, desde outubro de 2004 o mundo tem sido extremamente injusto, mas sempre ao meu favor.




Direto na têmpora: Darkness - Rage Against the Machine

terça-feira, maio 22, 2007

Clube Morro do Pilar

Ipatinga fazia um calor saudita. A gente chegava da aula, almoçava e já queria correr pro clube só pra ficar ali, o dia inteiro na piscina tomando coca-cola e eskibon. No meio tempo jogávamos futebol, vôlei, basquete, brincávamos de pique-bandeira (valendo tortura), enfim, a tarde voava.
Mas me lembrei disso porque o clube fechava às segundas e aí batia o desespero. A solução era entrar escondido e ficar igual jacaré, só com os zoim pra fora d'água.
Numa dessas incursões encontramos um caminhão de sorvetes Kibon parado na área de descarga, transferindo seus produtos para o bar do clube. Ficamos na espreita e cada um roubou uma cixa de sorvetes sem nem saber o sabor.
Ao chegar na rua, nos escondemos na área do Grande Hotel e fomos ver nossos tesouros. Uma caixa de Calypso (um sorvete comprido de limão que você apertava a base e ele subia mais ou menos como a ereção de um cachorro), outra de Double Cup (um sorvete de abacaxi com calda de tangerina anexa para você misturar) e por fim uma de Cornetto (esse não precisa explicar).
Lógico que não poderíamos levar tudo pra casa sem o risco de uma grande surra e tampouco conseguiríamos comer aquela pancada de sorvetes numa sentada. O resultado foi que, enquanto uns comiam só o topo dos Cornettos e jogavam fora as casquinhas, outros viravam a calda de tangerina do Double Cup nos cabelos exclamando "Creme rinse! Creme rinse!" Enquanto isso eu descia a rua calmamente expelindo os Calypsos dentro dos canos de descarga dos carros estacionados.
Ah, meu passado, vandalismo é teu nome.


PS - Se alguém aí tem coração e paciência, por favor torça imensamente para que os Celtics fiquem com um dos 2 primeiros drafts da NBA hoje à noite. É um pedido tão pequeno e vai ajudar tanto pra próxima temporada... me ajuda aí, vai.




Direto na tiempora: A obra - Sexo Explícito

segunda-feira, maio 21, 2007

Grande

Só sabe o que é grande a mão que arranca do infinito um pedaço. O sonho que não cabe em si, o ato que não cabe em frase, o limite que a gente empurra até esquecer, docemente, que ele um dia foi barreira.
Só sabe o que é ser grande quem tem no peito o ser muitos. Quem faz da vida um plural e salta leve, sabendo outro braço no ar.
Só sabe o que é ser grande quem olha e não vê tamanho, mas sabe enxergar a alma.”

(Alberto Guiñazú)




Direto na têmpora: Lavorare Stanca/Rio-Bahia - Fellini

quinta-feira, maio 17, 2007

Cartões escrotos

O site someecards tem cartões escrotos para todas as situações. A Tetê do Roger me indicou e eu já até escolhi o cartão ideal pra mim.






Direto na têmpora: Any old actress - Rasputina

Shocking

Já vi mil vezes e continuo rachando de rir a cada uma delas. A forma mais prática (e menos arriscada) de descobrir se um amigo é veado.






Direto na têmpora: Under Pressure - Queen

quarta-feira, maio 16, 2007

Seleção

Picumã, Cara de Plástico, Jota Jota, Medonho e Mocó. Cheiroso, Retalho e Patola. Galvinha, Borréia e Xué.


Para você a lista acima se refere:

a) aos meliantes mais procurados do Rio de Janeiro;

b) à escalação do imbatível São Bento de Sorocaba de 1934;

c) à turminha de amigos do Ilacir, paste-up aqui da TOM.


O resultado da pesquisa será publicado na próxima VIP junto com um ensaio sensual da Zulaiê Cobra. Confira!




Direto na têmpora: Inútil - Ultraje a Rigor

Apto 202

Morava sozinho. Acordava às 6 da manhã, almoçava na fábrica, chegava em casa às 8 da noite. Aos sábados via televisão. Aos domingos pedia uma pizza e caminhava na calçada.
Um dia subiu as escadas, andar por andar, e trocou todos os capachos dos apartamentos de lugar. Passou o domingo rindo baixinho em casa. Nem foi caminhar na calçada.




Direto na têmpora: Beast of burden - Rolling Stones

terça-feira, maio 15, 2007

Tosse, tosse, todo mundo tossindo

Faz coisa de 15 dias que tusso sem parar. O Roger acha que é escorbuto e a Fernanda acha que é falta de vergonha porque eu não cuido direito. Não tiro a razão de nenhum dos dois, mas a verdade é que, como nunca fumei e durante boa parte da vida fiz exercícios, tenho um pulmão em ótimo estado que troco por dois joelhos bem conservados.
Ok, o "pulmão em ótimo estado" pode ser um exagero se levarmos em conta a distinta possibilidade de conter uma leve tuberculose, mas ainda assim é uma bela barganha.
Se alguém se interessar, favor mandar sua proposta pelos comments. Não aceitamos próteses ortopédicas ou joelhos femininos, já que a criança aqui é peso pesado.


PS - Quem tem um mínimo interesse por esportes precisa acompanhar os playoffs da NBA. Já teve zebras, violência, partidas clássicas, enfim, it's faaaaaaaaantastic.




Direto na têmpora: Bitter Sweet Symphony - The Verve

segunda-feira, maio 14, 2007

Momento deprê

Vai aí um Guiñazú pra lá da curva de deprê.


Respiro

"Esta cidade que somente no escuro se mostra fala com o olfato, não com os olhos. Cidade que exala e sussurra aromas, do podre ao perfume, do excremento ao canteiro, manjares dos deuses e restos mortais.
Cidade que inspiro e sufoco. Olhos cerrados, peito aberto e um sótão de certezas a desabar diariamente."




Direto na têmpora: Here - Pavement

Granjinha de porco

Pra mais um daqueles dias onde eu daria tudo pra montar minha granjinha de porco e ficar lendo na varanda até adormecer na rede (sim, eu sou um capiau recalcado).


Pois é, pra quê?
Sidney Miller

"O imposto, a conta, o bazar barato
O relógio aponta o momento exato
da morte incerta, a gravata enforca
o sapato aperta, o país exporta.
E na minha porta, ninguém quer ver
Uma sombra morta, pois é, pra quê?

(...)

No fim do mundo há um tesouro
Quem for primeiro carrega o ouro
A vida passa no meu cigarro
Quem tem mais pressa que arranje um carro
Pra andar ligeiro, sem ter porque
Sem ter pra onde, pois é, prá quê?"




Direto na têmpora: Pois é, pra quê? - MPB4

quinta-feira, maio 10, 2007

Kaiser Soze

Hoje eu e Dani Laborna ficamos discutindo (conversando) sobre uma figura e me lembrei do Kaiser Soze. Quem viu "Os Suspeitos" se lembra do criminoso lendário que todos insistem em culpar. Seria ele uma lenda? Seria ele real, mas satisfeitíssimo em ser visto como uma lenda?
De qualquer forma, lembrei de uma frase do filme que considero genial e que serve tanto aos argumentos da Laborna quanto aos meus. E pra quem não participou do papo, serve como uma das citações mais bacanas da história do cinema: "The greatest trick the Devil ever pulled was convincing man he didn't exist".
Ou, numa tradução porca "o maior truque do diabo foi convencer o homem de que ele não existia".




Direto na têmpora: Daughter - Pearl Jam

quarta-feira, maio 09, 2007

Cobertura 802

Júlio tinha 53, uma BMW ‘07, uma tv de plasma 50’ e uma namorada de 22. Morava sozinho em sua cobertura, mas quase nunca ficava por ali. Se não estava no escritório, estava em alguma rave madrugada afora.
Júlio quase não conversava com a Cuca (a tal namorada de 22): faltava assunto e sobrava tesão. Era secretamente invejado por amigos, colegas de trabalho e vizinhos, mas o que ninguém sabia é que, nos poucos momentos em que ficava em casa, Júlio abria um guaraná, assava um pão de queijo e colocava Frank Sinatra na maior altura. Era o único momento em que pensava seriamente em desistir dessa vida e começar a envelhecer.
Mas aí a Cuca ligava e já viu, né? Não dá pra perder o DJ Koslowski na Chucha Madre.




Direto na têmpora: ABC - Jackson Five

Apto 103

O gato de Helena sabia tudo o que ela sentia. Cada segredo, cada dúvida, cada medo, cada alegria, tudo era confidenciado ao bichano.
Um dia o gatinho soltou um miado que parecia dizer “João”. Amanheceu morto com veneno de rato misturado na ração.
Helena detesta fofoca.




Direto na têmpora: Come and buy my toys - David Bowie

terça-feira, maio 08, 2007

Classicos da web

Pra você que não viveu os primórdios da web, esse é o famoso Frog in a Blender (sapo no liquidificador) do Joe Cartoon. Tosco e divertido como você merece.






Direto na têmpora: I just want to make love to you - Foghat

segunda-feira, maio 07, 2007

A vida supera a arte

Dono da agência entra com o pai na Criação e berra: "Isso tudo aqui é meu, pai!!!"
O pai então responde com um sorriso: "Aquela moreninha gostosa da recepção também?"
Cai o pano.




Direto na têmpora: Lazy eye - Silversun Pickups

Foi-se

Morreu o Deputado Federal Enéas Carneiro. Além de um bordão inesquecível (Meu nome é Enééééaaaaas), de votações expressivas e de uma personalidade (pra não falar do visual) marcante, Enéas deixou a certeza de que existe espaço para os freaks no Brasil. Agora é esperar que Clodovil carregue a tocha com dignidade.






Direto na têmpora: Frida - Sanseverino

quinta-feira, maio 03, 2007

Sob pressao

Tinha uma churrascaria na Raja perto do Choppão (ou era o próprio Choppão, já não me lembro) onde fomos uma vez participar do rodízio. Chegamos cedo e ficamos ali por umas boas 4 horas comendo como bezerros.
Comemos pra caralho, muito, de verdade, de com força e, ao pedir a conta, o garçom chega com a notícia de que o estabelecimento resolvera cobrar dois rodízios por pessoa devido ao nosso consumo excessivo. Obviamente ficamos putos com aquilo, explicamos que o rodízio é risco, afinal tem gente que não come nada e tem ogros como nós, mas o que conseguimos foi apenas a redução para um rodízio e meio por pessoa.
Assim que o garçom voltou encontrou as mesas vazias, enquanto descíamos em desabalada carreira até a casa do Bruninho. Um soberbo cano.
Mas contei essa história porque lembrei de um finalista amigo meu que, trabalhando em uma agência, estava penando com uns painéis. De meia em meia hora o formato mudava e ele puto refazia tudo. Até que às 19h o dono da agência chega e diz que o formato mudou de novo e que ele teria que refazer tudo (mais uma vez) para aquele mesmo dia.
"Ok", disse ele, "só vou dar uma passada ali". Saiu da agência e nunca mais voltou.




Direto na têmpora: Empty parks - Tom Waits

quarta-feira, maio 02, 2007

Odair, o macho

Um cara que lança uma letra assim coisa de 40 anos atrás só pode ser macho de verdade. A música é genial, mas como eu não sei colocar áudio no blog, saca só a primeira parte da mensagem:

"Eu tenho
um quadro todo moderninho
que foi pintado com carinho
presente de um amigo meu

Eu tenho
uma jaqueta tão surrada
que há tanto tempo está guardada
mas hoje à noite eu vou usar"

Coisa de gênio. Não é à toa que eu já era fã do Odair José muito antes dessa onda revival que começou por agora.




Direto na têmpora: Eu tenho - Odair José

O que voce nao ve

Eu acredito piamente que não se tem controle sobre porra nenhuma. Não se controlam as mudanças do mercado, não se controla a chegada da doença, não se controla o outro.
Segurança é só um outro deus que a gente inventa pra deitar e dormir tranqüilo. E a sorte fica sendo então sua única rede. Melhor não cair, irmão. Hoje não.


"And you may find yourself
living in a shotgun shack
And you may find yourself
in another part of the world
And you may find yourself
behind the wheel of a large automobile
And you may find yourself
in a beautiful house, with a beautiful wife
And you may ask yourself
well...how did I get here?

Letting the days go by/let the water hold me down
Letting the days go by/water flowing underground
Into the blue again/after the money's gone
Once in a lifetime/water flowing underground.

And you may ask yourself
How do I work this?
And you may ask yourself
Where is that large automobile?
And you may tell yourself
This is not my beautiful house!
And you may tell yourself
This is not my beautiful wife!

Letting the days go by/let the water hold me down
Letting the days go by/water flowing underground
Into the blue again/after the moneys gone
Once in a lifetime/water flowing underground.

And you may ask yourself
What is that beautiful house?
And you may ask yourself
Where does that highway go?
And you may ask yourself
Am I right? ...am I wrong?
And you may tell yourself
My god!...what have I done?"

(Talking Heads)




Direto na têmpora: Once in a lifetime - Talking Heads