quinta-feira, maio 24, 2007

Tá reclamando de quê?

Hoje foi levada à minha atenção a existência da CONLUTAS - COORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS (existe mesmo e o site é esse).
Pelo que eu entendi, se você tem uma luta, qualquer luta, você pode se unir à CONLUTAS: melhores salários, a situação dos sem-teto, direitos dos aposentados, oposição às reformas da previdência ou à ocupação do Haiti, pouco importa. O negócio é brigar pelos seus direitos e chamar a CONLUTAS pra ficar do seu lado.
Não tenho nada contra qualquer um dos movimentos sociais e políticos listados acima (nem contra os não-listados), mas pra mim a existência de uma Coordenação Nacional Compra Briga é algo simplesmente sensacional.
Tô pensando seriamente em fundar a CONMACHO - COORDENAÇÃO NACIONAL DOS MARIDOS SEM CHOPP, essa sim uma luta digna que precisa ser encarada com mais respeito pela sociedade como um todo.




Direto na têmpora: House of the rising sun - The Animals

10 comentários:

felipe Fernandes disse...

adorei. vou me filiar.

Redatozim disse...

É praticamente o Aluga Confusão da Estrela

Adriana disse...

Sempre fui contra a formação de buracos negros no universo. Será que eles podem me ajudar?

Redatozim disse...

Opa, podemos armar um piquete na frente do observatório, Dri. Ligo eu ou liga você?

oliva disse...

Pena que estou sem tomar chopp por razões outras. Mas, daria o maior apoio...

Redatozim disse...

Você pode forma a LUCONFACHOUR - LUTA CONTRA A FALTA DE CHOPP POR OUTRAS RAZÕES, Oliva. Aí você se associa à CONLUTAS e eles vão até à porta do seu médico protestar e pedir, possivelmente com um uso mínimo de violência, sua liberação para o consumo do néctar.

tiago disse...

acho que a minha está mais pra COMCHOPPS, com muitos chopps :)
aí nem dá pra reclamar né

Redatozim disse...

Reclamar? Em Barcelona? Com aquelas fotos de início de primavera? Ora, faça-me o favor, Seu Tiago.

Cejunior disse...

Sensacional! Podia criar a ACRIMAIA - Associação dos Cariocas Revoltados com o César Maia.
Ou a NUNVOL - Num guento mais violência.
Aliás, assunto para reclamar é o que não falta aqui no Rio.
Muito bom.

Redatozim disse...

Cejunior, a vantagem da CONLUTAS é que deve servir de apoio até pra causas antagônicas, tipo MODILA - Movimento dos Direitos dos Latifundiários e SEM TERRA.