terça-feira, março 10, 2009

Hooligans

Eu gosto de futebol bem mais do que gosto de ir ao estádio. Isso às vezes é bom e outras é ruim, mas me lembrei de quando estava com Fernanda em Praga, na única vez que fui à Europa e surgiu a oportunidade de assistir Sparta Praga e Manchester United.

Falei com a patroa, ela liberou e eu já estava todo animadão, afinal, assistir a um jogo desses não acontece qualquer dia.

Na manhã da partida, saímos para a praça e começamos a perceber a presença inequívoca dos torcedores ingleses já às 9h da matina. Eu, que meço 1,81 e peso cento e alguns quilos era pequeno perto dos gringos (todos com mulheres e filhos, a propósito).

Às 11h já podíamos ouvir os ingleses dizendo "vamos deixar as mulheres por aí e beber".

Às 14h a praça estava tomada por centenas de torcedores britânicos, completamente bêbados, agressivos, provocando os checos e gritando a plenos pulmões. Foi nesse momento que desisti de ir ao jogo.

Saí com a Fernanda, tivemos uma noite agradável em Lesser Town e no dia seguinte fui ver as manchetes: "Torcedores do Manchester quebram estádio, batem nos torcedores do Sparta e atacam a polícia.".

É por isso que cada vez fica mais difícil me encontrar nos grandes clássicos como Atlético e Social. Sou um torcedor de sofá assumido e muito feliz com isso.




Direto na têmpora: German love - Starfucker

8 comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

Se for para apanhar, nem precisa ir tão longe... basta escolher um jogo do Flamengo no Maracanã...
Um abração.

redatozim disse...

Exato, cejunior, é tão fácil apanhar no Mineirão, pra que ir tão longe pra isso?

Anônimo disse...

É, o sofá é mais atrativo

redatozim disse...

e eu nem lembro se o jogo foi bom, ndms.

Anônimo disse...

faz vc muito bem. É uma tristeza ver no que se tornou futebol...

redatozim disse...

E eu tenho uma filosofia, danny, podendo apanhar só da Fernanda eu prefiro.

camila disse...

ah nao! atlético e social é o jogo mais frequentável ever! eu adoro o estádio... adoro! mais q o sofá. mas tem uma coisa: jogo em bar me estressa. me estressa nao ouvir nada da transmissão.

redatozim disse...

Eu sei que é, mas cansei mesmo de estádio, Camila. Enfim, eu sou um velho resmungão.