quarta-feira, março 25, 2009

As 10 mais odiadas

Para começar esta conversa, é bom lembrar que eu sou um velho resmungão. Sim, resmungão como poucos e disposto a tudo para reclamar. Sendo assim, segue uma lista de 10 coisas que eu realmente odeio, sem nenhuma ordem específica.

Obviamente é uma lista que não vai fazer bem nenhum a ninguém, mas e daí? O bom mesmo é resmungar.

1) Eu odeio flanelinhas mais do que odeio qualquer outra coisa. Disparado. Nada pra mim é tão irritante quanto alguém que protege o seu carro dele mesmo e cobra por isso. E não venha me dizer que ele poderia estar roubando, se você não percebeu, é exatamente o que ele está fazendo.

2) Eu odeio cenas de pessoas tocando a campainha em novelas. Em uma novela da Globo, ninguém toca a campainha apenas uma vez e espera ser atendido como um ser humano normal. É tudo um bando de grosso e esganado que fica marretando a campainha como se estivesse indo tirar o pai da forca. Se fosse lá em casa eu já ia abrir a porta xingando. Ou nem ia abrir.

3) Eu odeio gente que canta mais alto que o artista em um show. Quem assistiu a um show do Queen sabe que Freddie Mercury não dava moleza. Ele te dizia o tempo todo a hora de cantar e a hora de escutar. No entanto, hoje o que mais tem é caboclo gritando acima do artista e você paga para assistir não ao profissional, mas ao amador inconveniente e fdp que está na sua frente.

4) Eu odeio celulares no cinema. Não é que eu não goste, é que eu tenho ódio mortal de alguém que tira duas horas do dia para assistir a um filme e é incapaz de desligar a pinhonha do aparelho. Quem esse filho da mãe pensa que é para ser tão indispensável? O Obama? E tem mais, se o mundo não pode prescindir do seu gênio por duas horas, não vá ao cinema, cazzo!

5) Eu odeio o diagnóstico de “virose”. Qualquer problema não diagnosticado hoje é virose. Comeu 17 torresmos, tomou 13 pingas e vomitou? Virose. Foi demitido? Virose. Broxou? Virose. Não conseguiu postar nada no blog mais interessante do que uma lista boba de reclamações? Virose.

6) Eu odeio fãs exagerados. Sejam fãs do Los Hermanos, do Steve Jobs ou de qualquer time de futebol, o fã irracional é uma praga que me persegue. Sabe aquele cara que você pergunta de que som ele gosta e ele canta 6 horas seguidas de Raul Seixas? É desse tipo que eu estou falando. Um nojo.

7) Eu odeio call centers. Eu sei, nenhuma novidade nisso aí, o mundo inteiro odeia call centers, mas eu fico inventando maneiras de puni-los e causar o máximo de desgaste possível em cada telefonema. A culpa não é deles? Dane-se, não é minha também.

8) Eu odeio o “politicamente correto”. Metade da graça do mundo está no que é inapropriado, chocante, desafiador do senso comum. No entanto, hoje as pessoas são enlatadas em pensamento e forma de expressão. Toda brincadeira pode levar a um processo e pessoas que seriam engraçadíssimas há 20 anos tornam-se párias. Monty Python e Groucho Marx nunca poderiam nascer em um mundo chato como o de hoje. Chato, chato, chato.

9) Eu odeio nêgo cagão. Na minha vida eu já tomei muito ferro por não saber ficar calado e talvez por isso eu odeie tanto os medrosos. Não aguenta, bebe leite, caramba. Nada pior do que essa gentinha que não fala o que pensa e, muitas vezes, nem pensa. Em publicidade esse tipo de criatura brota que nem mato, mas pensando bem, deve existir em qualquer lugar.

10) Eu odeio saúde. Por causa da saúde você tem que escolher a rúcula no lugar da linguicinha temperada. Por causa da saúde, sai o queijo guayanés e entra a ricota. Por causa da saúde, a gente troca o sofá pelo spinning. Por causa da saúde você vive mais, mas não necessariamente melhor. Mas, enfim, eu sou um velho resmungão.




Direto na têmpora: There she goes – Sixpence None the Richer

36 comentários:

Anônimo disse...

ahahahhaa... tá parecendo o Pedro Sales!

redatozim disse...

Pô, Paulinho, vai dizer que tem algumas dessas 10 coisas que você adora?

lilaemarcelo disse...

Rapaz, vou com vc em quase todas, mas o pior para mim é a 8; aliás, o perfil do meu blog fala isso. Politicamenet correto é um saco!

Anônimo disse...

Ai,ai, Maurilo! Adorei seu "Top 10 das odiadas". Compartilho contigo o ódio por todas as alternativas apresentadas. E aumento a lista com o tema "Eu Odeio Pseudo-intelectuais". Isso porque ultimamente tem me ocorrido com frequência a situação em que as pessoas vêm falar as maiores asneiras sobre os assuntos mais complexos, só pra falar que estão "totalmente por dentro" do que ocorre no mundo e que tem uma opinião/sugestão que pode mudar/melhorar todo o contexto, sabe! Definitivamente, "pseudos" são dificeis de tolerar!

Anônimo disse...

forte, hoje, hein, redatozim?

raquelladeira disse...

Muito bom ,adorei!!!Principalmente o 1, 7 e o 10. Sabe q resolvi o 7 na minha vida, pelo menos o telemarketing ativo, com identificador de chamadas + secretária eletrônica. Pronto, nunca mais! Umas das maravilhas modernas desse mundo chatíssimo em que vivemos.
Ah, devo admitir q sou uma fã chata do seu blog. Sinto muito, mas tenho q falar bem dele!

Guilherme Brandão disse...

Faltou: Eu odeio Motoboy, veja bem, não é motociclista, é motoboy!

Os folgados que quando você esta na fila para entrar no Minas Shopping (Ah, odeio o Minas Shopping!) passam na sua frente, como se fosse algo normal. Os inúteis que teimam em criar a faixa do meio como pista de velocidade. Amo o transito fluente, mas eles vieram para roubar, matar e destruir.

Anônimo disse...

"e não se esqueça, linus, das malditas cordas de pular. principalmente as malditas cordas de pular!", disse lucy.

redatozim disse...

Concordo, lilaemarcelo, nada mais chato do que pisar em ovos o tempo inteiro porque todo mundo ficou extra sensível de repente. Politicamente correto sucks.

redatozim disse...

Janaína, eu também odeio aquele cara que nunca leu Proust, mas decorou 3 frases que usa para tudo. Pseudos são um saco mesmo.

redatozim disse...

nóis veio com gana, alexandre

redatozim disse...

Raquel, mas vc não tenta converter os outros no ponto de ônibus a lerem o pastelzinho não, né? Isso sim, seria chato e digno de ódio, falar bem é outra coisa e este pasteleiro agradece.

redatozim disse...

Taí, Guilherme, não sei quem eu tiraria da lista para acrescentar os motoboys, mas eles são, sem dúvida nenhuma, a encarnação do mal.

redatozim disse...

peanuts sempre me fazem rir, alexandre

camila disse...

amei a lista! arrasou! sou a favor de vc sempre despejar um sorinho da verdade aqui. ahahahaha

Anônimo disse...

eu assino embaixo de todas as opções. sou uma velha resmungona.

Quanto ao item virose aposto que vc ja ouviu isso algumas vezes dos pediatras da sua filha, não?? Outra coisa: politicamente correto em canção de ninar já é sacanagem. Ja falamos disso aqui e repito: minha filha vai cantar é boi da cara PRETA e atirei o pau no gato...

redatozim disse...

hehehehe a palestra foi boa, né, camila? Sorinho da verdade faz bem.

redatozim disse...

Você já contou pra ela a história do afrobrasileirinho do pastoreio, danny?

Mulher Objeto disse...

Hahaha, eu concordo com quase tudo, mas principalmente com a parte da saúde. Odeio ter que comer salada no lugar da lasanha...

redatozim disse...

Não que eu faça isso de viver saudável diariamente, Mulher Objeto, mas sempre que preciso, morro de raiva.

Anônimo disse...

Como dizia o Smurf Ranzinza:
"Eu odeio odiar"

redatozim disse...

eu adoro odiar, rafinha, mas o ranzinza era bom mesmo

camila disse...

da uma olhada no blog da tom. postei em sua homenagi!

redatozim disse...

Eu tinha visto no digg, fubá, bom pra caralho rs

Gláucio disse...

Adoro encontrar gente como eu... saber que não tô sozinho no mundo eheheheh

redatozim disse...

ah, sim, glauquito, os corações cheios de ódio como os nossos ainda vão dominar o mundo.

Unknown disse...

kakakkakakakkka

Adorei o item 10....

Anuska disse...

;-) Reconheci-me na maioria do que escreveste. Bijous

Flor que Fala disse...

Se odiar essas coisas é ser velho resmungão...
Eu na altura dos meu 20 e poucos anos já sou um!!!
rs
Bjo

redatozim disse...

saúde deveria ser um bem inalienável, mesmo que a gente tentasse arregaçar com ele, né não, bruna?

redatozim disse...

Não sei se isso é bom, mas fico feliz assim mesmo, Anuska.

redatozim disse...

E viva os velhos resmungões de qualquer idade, Flor que Fala.

Unknown disse...

Eu odeio todas essas coisas em intensidades diferentes!
Sua lista foi precisa, você esqueceu os porteiros de hospital e os motoristas de ônibus, funcionários públicos...ah! é longa essa lista!

redatozim disse...

Micho, tive que escolher apenas 10, mas tenho certeza de que dava pra fazer uma lista com cinquentinha fácil, fácil.

Anônimo disse...

Fala, Maurilo!
Cara, minha lista seria muito parecida com a sua, mas o primeiro lugar seria dos call centers - apesar de você ter dito que não tem ordem específica.
Não é à toa que fiz um blog sobre o assunto.
Sobre o seu terceiro item, vou te falar que quando eu vou num show, como foi o do Iron Maiden, não consigo evitar de cantar alto, mas esse é o bom do Heavy Metal, você canta junto e ninguém reclama, pois ninguém vai escutar, mesmo.

redatozim disse...

No meu caso, o número 1 é dos flanelinhas, Raphael, mas depois a ordem é aleatória mesmo.

Agora, o lance do show é verdade, gritar junto com o Tom Araya é bem menos problemático do que tentar superar um tenor (como eu já tive que suportar).