Eu gosto de futebol bem mais do que gosto de ir ao estádio. Isso às vezes é bom e outras é ruim, mas me lembrei de quando estava com Fernanda em Praga, na única vez que fui à Europa e surgiu a oportunidade de assistir Sparta Praga e Manchester United.
Falei com a patroa, ela liberou e eu já estava todo animadão, afinal, assistir a um jogo desses não acontece qualquer dia.
Na manhã da partida, saímos para a praça e começamos a perceber a presença inequívoca dos torcedores ingleses já às 9h da matina. Eu, que meço 1,81 e peso cento e alguns quilos era pequeno perto dos gringos (todos com mulheres e filhos, a propósito).
Às 11h já podíamos ouvir os ingleses dizendo "vamos deixar as mulheres por aí e beber".
Às 14h a praça estava tomada por centenas de torcedores britânicos, completamente bêbados, agressivos, provocando os checos e gritando a plenos pulmões. Foi nesse momento que desisti de ir ao jogo.
Saí com a Fernanda, tivemos uma noite agradável em Lesser Town e no dia seguinte fui ver as manchetes: "Torcedores do Manchester quebram estádio, batem nos torcedores do Sparta e atacam a polícia.".
É por isso que cada vez fica mais difícil me encontrar nos grandes clássicos como Atlético e Social. Sou um torcedor de sofá assumido e muito feliz com isso.
Direto na têmpora: German love - Starfucker
8 comentários:
Se for para apanhar, nem precisa ir tão longe... basta escolher um jogo do Flamengo no Maracanã...
Um abração.
Exato, cejunior, é tão fácil apanhar no Mineirão, pra que ir tão longe pra isso?
É, o sofá é mais atrativo
e eu nem lembro se o jogo foi bom, ndms.
faz vc muito bem. É uma tristeza ver no que se tornou futebol...
E eu tenho uma filosofia, danny, podendo apanhar só da Fernanda eu prefiro.
ah nao! atlético e social é o jogo mais frequentável ever! eu adoro o estádio... adoro! mais q o sofá. mas tem uma coisa: jogo em bar me estressa. me estressa nao ouvir nada da transmissão.
Eu sei que é, mas cansei mesmo de estádio, Camila. Enfim, eu sou um velho resmungão.
Postar um comentário