segunda-feira, janeiro 05, 2009

Aqui

O primeiro post de 2009 precisava ser sobre esse espaço aqui. Um lugar que alguns chama de virtual, mas que, acredite, é das coisas mais reais que podem existir.

Real como receber do André Schneider de NY, que eu não conheço, a foto do aniversário da Sophia devidamente tratada porque ele percebeu que a original estava escura.

Real como os amigos distantes que se fazem presentes aqui, amigos como o Oliva e o Presunto, para não mencionar um monte de outros.

Real como a mensagem que a Ana Eduarda, ex-colega de colégio, mandou para a lista de amigos do Loyola, mencionando o Pastelzinho e a Sophia (bom, pelo menos eu acho que eram a minha Sophia e o meu Pastelzinho).

Real como o abraço que ganhei da Ana Bárbara na escadaria do Ponteio sendo que nunca a havia encontrado antes.

Real como tantas pessoas que conheci aqui e que hoje são também parte da minha razão de escrever (não dá pra listar todos, vai) e estar aqui.

Real como a falta que eu sinto de receber os comentárioos e postar mensagens quando estou viajando.

O que mais me espanta é o fato de que o Pastelzinho não fala sobre um assunto específico, não tem um tema emocionante, não se aprofunda, não é exatamente engraçado, exatamente emocionante, ou exatamente bem escrito. É no máximo um blog nota 7.

Pensando bem, eu também sou um cara nota 7. Um sólido 7, que sem ser verdadeiramente péssimo em nada, também não brilha em coisíssima alguma.

Talvez seja isso. O único mérito do Pastelzinho talvez seja refletir quem eu sou. É meu lugar de desabafo, minha tentativa de poesia, meu momento de humor. É real pra mim e se for real para vocês, é tudo o que eu posso querer.




Direto na têmpora: Rosie had everything planned - Supertramp

24 comentários:

Anônimo disse...

por ser despretencioso e sincero, muitas vezes engraçadissimo e sempre bem escrito o Pastelzinho é e sempre vai ser um sucesso!que venham muuuuiiitos posts!E acho que a maioria de nós estamos no 7 que no fim das contas é bom, significa um certo equilíbrio.

Anônimo disse...

Pô, receber até menção! :-D

Maurilo, acho que é justamente isso que atrai as pessoas. Seu blog é real, não é uma fantasia ou uma versão eufemística do mundo... Acho que no mundo de hoje é refrescante ver alguém que diz o que pensa. Continue assim!

redatozim disse...

Valeu, danny, você é uma dessas pessoas não citadas que eu conhecia levemente (e gostava), mas que se tornou amiga via pastel. Olha que bênça!

redatozim disse...

Andre, muito obrigado pelas palavras e pelo tratamento da foto, que ficou muitíssimo melhor. Muito agradecido mesmo.

Anônimo disse...

na verdade a fernanda paga 1 real pra cada comentário que fazemos. é um sistema trabalhoso pra ela, mas funciona. e é só por isso.

emmibi disse...

muita modéstia neste 7.
o que faz a gente voltar aqui é uma coisa que tem nota 10 em você: o dom de escrever bem e cativar o leitor com suas palavras.
continuarei voltando em 2009, 2010, 2011, 2012...
Feliz ano novo!!!

redatozim disse...

E é um dinheirinho bem gasto, viu, zega? Melhor do que sair gastando com bobagem tipo material de limpeza, arroz, leite, essas porcarias.

redatozim disse...

Poxa, emmibi, você também é desses amigos que consegui aqui no pastelzinho. Nota 10 é isso.

Anônimo disse...

Nem você e nem o blog são 7, não. Mas é por ser um espaço real que esta pastelaria é um sucesso. Beijo grande e feliz ano novo.

redatozim disse...

Dri, minha ex-chefinha idolatrada, salve, salve, essa pastelaria é sua, sinta-se em casa e feliz 2009.

Unknown disse...

Um abraço real para você!
Feliz 2009

redatozim disse...

Pra você, idem, micho. beijão e obrigado por ser um dos leitores que virou, acredito eu, amiga.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão...

Pastelzinho para mim é nota 10 demais, cara... Porque é aquilo que eu gosto de ler, porque me faz rir, porque me faz pensar, porque me convida a falar sobre o que eu gosto de falar, porque eu gosto quando entro e tem post novo, porque me coloca em contato diário com meu grande amigo irmão brother camarada e com sua belíssima família.

Massa demais. Trocadilho involuntário, juro.

Feliz 2009, outra vez.

redatozim disse...

Ô, Gasta, você sabe que os leitores dessa autarquia vital merecem destaque aqui na pastelaria, mas você é irmãozinho, companheiro das antigas e protagonista dos melhores almoços de que se tem história.

Feliz 2009 de novo também.

Unknown disse...

Amiga do coração mesmo mestre!

redatozim disse...

beijo micho ;-)

Jonga Olivieri disse...

Don Oliva agradece...

redatozim disse...

eu é que agradeço, don oliva

Anônimo disse...

Ô, Maurilo, que aquele abraço seja o primeiro de muitos! Mando outro, agora, tão real quanto! :-)

redatozim disse...

Recebido e agradecido, Anna. Beijão!

Anônimo disse...

Este blog não se mede pela nota, porque ele é alma, é gente, é sensível, é pensamento, é humano, é amor, é familia, enfim, é sentimento

redatozim disse...

Obrigado, ndms. Ainda me surpreende que ele seja acessado por outros que não amigos e parentes, mas quem sou eu pra reclamar?

Tita disse...

Sabe escovar os dentes?? hehe..o pastelzinho tb virou hábito pra mim...quando fico sem vir, sinto falta.
Oba! Meu primeiro comment de 2009. Desejo que este ano seja ainda mais incrível pra vc, querido Pasta. Stand by me.
abração

redatozim disse...

risos, pois é, tita, você é de casa. que 2009 seja melhor pra todos nós.