Certa agência de Belo Horizonte, apesar de afamada por seu porte e por sua carteira de clientes, não possuía um dos melhores ambientes para se trabalhar. Os que passaram por lá diriam, inclusive, que era algo próximo do bizarro e do inacreditável.
Daí que, certa feita, alguém teve a idéia de levar uma garrafa de cachaça para aliviar a tensão nos momentos de crise. Ficava ali pela criação, dentro do armário e, quando alguém ressentia algum agravo, ia lá e tomava uma talagada.
A primeira garrafa ficou por ali uns 15 dias e, quando acabou, alguém prontamente a substituiu. Essa segunda, durou menos, cerca de uma semana. A partir da sexta ou sétima unidade, a coisa degringolou e o produto precisava ser renovado diariamente.
Chegava-se ao ponto de trabalhar com uma caneca (para não dar bandeira) de cachaça ao lado da mesa.
O ambiente de trabalho ficava mais informal, as pessoas iam se soltando e a coisa mostrou-se perigosa quando um dos funcionários, visivelmente embriagado, negou-se a abandonar a máquina na qual jogava gamão online para que o dono da empresa pudesse enviar um email importantíssimo para o cliente.
Era a única máquina da agência com internet, uma raridade na época, e os colegas aprovavam enquanto o bebum argumentava:
"Ah, não, agora não. Já tá acabando aqui, depois é a sua vez, pô."
Acredite ou não, no rapaz não foi demitido. E nem advertido.
Direto na têmpora: Home again - Supertramp
18 comentários:
É uma ideia (agora ideia é sem acento, né) interessante, vou trazer uma garrafa de tequila pra cá.
Faça isso, Glauquito, vai ser bom para a empresa.
Hahahahahahaah! Achei que o cara tinha chamado o chefe de prepotente e nada tinha acontecido. Ê, lasqueira!
Eu conheço o cara. O lance do prepotente foi depois de uma chapada no Mercado Central, roger.
Podemos colocar rum na latinha de coca zero!
Amarula no café
Rechear trufas com whisky!
Não é? o trabalho ia ficar mais leve e garanto que não haveria brigas...porque hoje em dia todo mundo tem seu proprio e-mail!
sem dúvidas, micho, e as relaçoes atendiment / criação poderiam inclusive melhorar. Já imagino os antigos inimigos abraçados e dizendo enquanto caem no choro "eugosdocêbagaray".
adoro esses posts "causos da publicidade dogviliana". ahahahaha
Ah, camila, nós os ex-velhos resmungões temos muita história pra contar.
Difícil adivinhar que agência (agência?) é essa, não?
Don Oliva
Muita gente veio me perguntar, Don Oliva, mas eu me neguei a responder.
ora, redatozim, não reclame. talvez seja essa a forma de esses pessoal tomar uma "providência".
sacou?
sacou?
sacou?
TUDUMtchiii
huahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhahua muito boa, alexandre, ótima huahuahuahuahuahuhauhau
(fim das risadas)
se fosse aui no trabalho, eu teria q tomar de conta-gotas. um copinho de cachaça me acaba! Hahahahaha
Mas esse povo era meio bruto mesmo, emmibi. Faz o seguinte, vai no Filé do Juarez e come como uma louca, a lombeira que dá é mais ou menos a mesma rs
hahahahahahahahahaha!!!!
adorei.
e os caras contam isso na maior cara boa, lu
No final o que aconteceu com a agencia prosperou? Espero que sim!
Sim, são pessoas competentes, ndms.
Postar um comentário