quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Toma na cabeça

Acabo de descobrir, através do blog de uma aluna, que meus ex-alunos me consideravam um prego. Nem me senti ofendido, afinal, sempre achei 83,4% dos meus professores muito pregos. O que magoou foi o fato de já fazer uns 10 anos que ninguém me chamava de prego.

Claro que nesse meio tempo chamaram de canalha, vagabundo, ladrão, sem vergonha, ordinário, burro, mau caráter, incompetente, fdp, etc, mas prego fazia tempo que não entrava na lista. Enfim, começo hoje a campanha com os outros professores para reprovação em massa dos meus ex-alunos. Infiéis, tremei!




Direto na têmpora: XV anos - Ira!

33 comentários:

Anônimo disse...

Que diabos é um professor prego?

Anônimo disse...

Maurilo. Não se preocupe, vc não é prego, no máximo uma tachinha.

Lembre-se isso já é um conflito de gerações.

redatozim disse...

Prego, na minha época, era babaca, chato. Acho que é por aí, Dri.

redatozim disse...

Um percevejo tá bom, Rafinha. E a vantagem agora é estar do lado do conflito que pode retaliar rs

Eduardo César e Melo disse...

Maurilo, para que tanto ódio? Larga de ser prego. A vigança não leva a lugar nenhum.

redatozim disse...

É ódio não, Edu, é uso despótico do poder.

Anônimo disse...

professor prego é professor que faz chamada. aliás, lembro-me bem de quando eu era freguês da fafi, não era raro ver as listas de presença passando pelo santa bebedeira, algumas vezes bem mais freqüentado que a sala de aula...

redatozim disse...

Cara, eu faço chamada e ainda por cima sem passar lista. TEm que responder de viva voz.

Anônimo disse...

só falta falar que faz chamada no último horário de sexta-feira às 10:23h...

Anônimo disse...

AAAHH se fosse comigo (e eu fosse homem) eu falava: vem cá praver o tamanho do prego...mas isso não é bom conselho..hehe

Fineza, não esquenta...função de aluno é achar professor um saco...aposto que os que te consideraram prego eram os pregos da sala...

Anônimo disse...

hahahahah...se eles lessem teu blog, não te achariam um prego! ;)

redatozim disse...

Não dou aula sexta, Zega, sorry

redatozim disse...

Não posso fazer isso, Danny, até porque não sei quem falou. Mas é isso mesmo, eu odiava muuuuiiitos professores.

redatozim disse...

Obrigado, Tita, mas tem muito essa diferença entre o profissional e a pessoa física. Só não sei no meu caso qual dos dois é pior rs

Jonga Olivieri disse...

Isso mesmo! Dá duro nessa turma de "malandrinhos"!
Don Oliva

Anônimo disse...

Caramba Maurilo, lendo seu post é que me toquei que tô ficando velho!!!!
Prego ? Não tinha a menor idéia do que era isso!!!! Aí vi a resposta para a Dri...
Nem me lembro mais como é que chamávamos nossos professores: pentelhos ? Não... isso é muito novo...
Ah memória...
Um abração.

Anônimo disse...

Como professora e prego mais antiga que você te garanto: não precisa tomar nenhuma atitude específica. Os alunos mais complicados são justamente os primeiros a pedir emprego ou estagio...

redatozim disse...

hehehe valeu, Oliva

redatozim disse...

Olha, Cejunior, eu me lembro muito bem de como chamava meus professores. E prego é elogio risos

redatozim disse...

Ô, Dri, mas a atitude se faz necessária justamente porque a pessoa me elogiou demais e mencionou que "alguéns" me achavam prego. Sendo assim, por não saber o autor, metralha geral, uai.

Anônimo disse...

Vai por mim: quem falou (ou espalhou) é exatamente quem vai pedir. Os alunos bacanas são os que você vai ter vontade de chamar.

redatozim disse...

Boa dica, Dri, boa dica.

Anônimo disse...

Qual o problema se uma ou mais pessoas criticam um professor ? Isso faz parte, aliás, isso faz parte de todas as atividades da vida: profissional, pessoal, familiar, social e etc. O importante é que o acusado reflita, medite, faça sua auto-crítica e cresça como pessoa. De críticos o mundo está cheio, no entanto necesitamos deles, para ter aquela famosa reflexão, que redundará, sempre em algo positivo para a vida de uma pesssoa

redatozim disse...

Caro Anônimo, ando refletindo bastante sobre como posso crescer após a construtiva crítica sobre minha preguice. A conclusão é que, como em quase tudo, a violência é a solução. Senta a pua!

Anônimo disse...

Anônimo: leia o seu próprio post e você entenderá a questão. O problema não é a crítica. É confundir crítica com acusação.

Anônimo disse...

É a lei natural do ser humano: primeiro se considera " acusado " frente a uma crítica. Agora se a pessoa em questão sabe como manejar isso, ela dará a volta por cima e, sem dúvidas, irá crescer em experiencia e como pessoa. Eu fui professor por muitos anos e numa mesma turma tinha aqueles que pensavam que eu era o melhor professor do mundo e, havia outros, que " metiam a lenha" . Partindo disso, eu refletia e analisava as críticas e não dava bola para os elogios. Procurava a razão da crítica ( sua origem )e, na maioria das vezes, através dela, buscava as causas que pudessem estar gerando tal situação e, na maioria das vezes, eu conseguia reverter o proceso. Como resultado, eu me tornava um melhor professor, uma melhor pesoa, que em consequencia, permitia o meu crescimento

redatozim disse...

Bom, nunca disse que fui acusado de nada e nem me importei com o comentário, tanto que brinquei com ele no post. Tomara que eu melhore também, mas o objetivo do post foi mais fazer uma piada do que qualquer coisa, anonimo e dri. Então, no stress.

Liene Maciel disse...

Pô, Maurilo, agora dá o endereço do blog dos seus ex-alunos. Quero ler a crítica na fonte.

redatozim disse...

Liene, deixa eu tentar explicar: não esxiste blog de ex-alunos. Uma aluna atual me elogiou pra caramba no blog dela e comentou que tinha ouvido falar, de alguns ex-alunos, que eu era prego. Aí deu-se esta comoção toda. Much ado about nothing.

Anônimo disse...

PQP....Que anônimo pregooooooooooo.....abraço pasteleiro...
Natalia

redatozim disse...

risos, valeu, natalia, mas acho que o post deu mais confusão do que merecia... era só brincadeirinha mesmo

Anônimo disse...

Prego? Cruzes...

ps: já que o assunto descambou pra reflexão profunda, faço o contrário e levo pro trocadilho ridículo (pero irrestível)!

redatozim disse...

hehehe boa, Lodi, boa