segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Ah, Mr. Jackson

25 anos de Thriller, o álbum mais vendido da história. Revi os clips de Beat It, Thriller e Billie Jean, pretendo ouvir ainda hoje Human Nature e The Girl Is Mine.

Apesar de nunca ter sido um fã do cara (até porque na época eu era bem mais rock'n'roll), não dá pra negar que esse foi um puta disco. Eu prefiro o Off the Wall, mas foi com Thriller que Mr. Jackson recebeu o título de "King of Pop".

E a revolução nos videoclips? Apesar de Thriller ser o mais famoso, Beat It é o meu favorito e, por isso, aí vai ele. No mais, com todas as transformações esquizóides de Michael, fiquei com bastante medo deste recém-lançado Thriller 25.

Pensando bem, melhor assim, já que ando meio duro e a pepita não deve sair baratinha.



Birêêêêêêêêê! Birêêêêêêêêê!



Direto na têmpora: Overkill- Men at Work

8 comentários:

ars351 disse...

redatozim, não deve ser novidade procê, mas tente depois no youtube o golimar.

saludos.

redatozim disse...

O Golimar é sensacional. O Thriller na prisão também.

Anônimo disse...

Tenho Off the wall. Adoro. E, era fã deste cara. E, pasma, não entendo até hoje o que ele fez com ele mesmo...e com os fãs também, afinal...é...foram as transformações esquizóides, uma das razões que me fizeram desistir de Michael como artista!

redatozim disse...

Pois é, Tita, e os Jackson Five eram uma das bandas mais bacanas do mundo. O cara sai e lança Off the Wall e Thriller. Todo mundo espera o máximo e o caboclo pira. Vai entender.

Rubens disse...

Beat it é a mistura perfeita do pop com o rock'n'roll. Tem um riff chiclete e um solo matador. Assim como o Run DMC fez com o Aerosmith, Michael Jackson fez com Mr. Van Halen. Com a diferença que o Eddie não estava precisando de força nenhuma na carreira.

redatozim disse...

Aliás, Rubéola, Mr. Van Halen tava no auge. Quando é assim, nem é canja e nem é convidado, chama co-la-bo-ra-ção.

Samarone Barcellos disse...

O nosso velho Camaleão Jackson, certa vez disse que tudo que aconteceu de maluquice na sua vida tinha uma simples explicação, as surras que ganhava do pai quando muleque. Mas eu tenho boas lembranças dele na minha infâcia(no bom sentido é claro! :D ).

Eu também gosto muito dos álbuns Bad e Dangerous. Lembro que tinha um jogo de Master System que se chamava se não me engano Moonwalker e tocava Smooth Criminal em uma das fases. Eu subia o som da TV só para ficar ouvindo a música. Boa época aquela...

redatozim disse...

Dessa fase já não gosto, Samarone, mas realmente o cara degringolou a porofundezas inimagináveis.