sexta-feira, fevereiro 22, 2008

O cara que mora do seu lado

O prédio onde eu moro é muito louco. Há uns 15 anos, o cara que morava no meu apê foi assassinado, dentro do prédio, por causa de uma briga sobre vagas de garagem.

Logo que me mudei não era raro ouvir os gritos de "me dá dinheiro, mãe, eu vou te matar" e coisas do gênero. O rapaz, viciado em diversos tipos de drogas, chegou a tomar uma porrada na cabeça do vigia do prédio com um cano de ferro. Depois, quando a mãe e o pai entraram na justiça para decidir quem NÃO ficaria com a guarda dele, mudaram do prédio.

Do outro lado do corredor, tinha um que fazia festa de segunda a segunda, com direito a putaiada e, quando a gente reclamava, a resposta era "sou solteiro, faço festa mesmo". O detalhe é que ele tinha seus 40 e poucos anos. A polícia ia lá pelas reclamações de barulho pelo menos uma vez por semana.

Ontem à noite, outro vizinho morreu de overdose, ostentando 8 picadas em um dos braços. Aí você pergunta: "moras na Pedreira Prado Lopes?" E eu penso bastante, mas bastante mesmo antes de responder que não.




Direto na têmpora: Butterfly on a wheel - The Mission

35 comentários:

Anônimo disse...

No inicio eu pensei que fosse um dos seus " causos ", mas agora estou certo que não. De qual apartamento é este vizinho que morreu ontem ?

redatozim disse...

O Hugo, aquele do 302.

Anônimo disse...

Toda cidade grande em todo o mundo é uma verdadeira selva. Um edificio é parte dela e, por isso, o sentimento de "equilibrio na corda bamba ", para manter-se afastado e imune aos seus avanços, e, assim, viver feliz e em paz com sua familia

redatozim disse...

Mas quantas pessoas você conhece com o mesmo histórico em um único prédio, anonimo? É muita coincidência.

Anônimo disse...

Para que a pergunta não fique sem resposta: no predio em que eu vivo, Cidade Nova, nesses últimos dois anos, tivemos 4 roubos, dois na garagem e dois nos apartamentos. O predio tem porteiro, 24 horas / día e todo o tipo de controle eletronico. Aconteceu 1 suicidio ( pessoa jovem ) e, brigas homéricas entre dois vizinhos que se detestam

Anônimo disse...

O Hugo era um médico ?

Anônimo disse...

Na última vez em que morei aí em Beagá, em plena Savassi (você conheceu o apê), meu apartamento foi arrombado. Fiquei traumatizado e tive que colocar um alarme.
Havia um adolescente drogado no prédio. Um belo dia, no auge de um delírio, ele chegou na garagem e mandou ver com extintores de incêndio nos carros que estavam lá. Inclusive o meu...
Depois falam tanto do Rio de Janeiro.
Como disse o anônimo aí em cima: "Toda cidade grande no mundo é uma verdadeira selva."

Don Oliva

redatozim disse...

Anônimo, o interessante é que roubos aqui quase não rolam, foi apenas um. Agora, internamente é que o bicho pega beeeem mais do que aí.

redatozim disse...

Não, ndms, era dentista, se não me engano.

redatozim disse...

Oliva, como eu disse pro anônimo, assalto nunca foi o problema no prédio. E olha que o Santa Lúcia é complicadinho em segurança. Mas apesar da morte do cara ontem, o clima já foi muitíssimo pior. no entanto, ainda é um prédio com histórico estranho.

Anônimo disse...

Bem, eu vivo com minha familia num edificio localizado nos altos do Santo Antonio. De segunda a sexta feira, tudo bem. No entanto, em todos os malditos fins de semana é uma " briga de foiçe no escuro "

Outro anonimo

Gláucio disse...

Já passou da hora de vc aproveitar tudo isso pra fazer o roteiro de uma série de tv :D

redatozim disse...

Outro anonimo, muito bom, mas muito difícil mesmo. Dentro do prédio é barra também?

redatozim disse...

Ou um livro de contos, Glauquito.

o Humberto disse...

E eu jurando que nada podia ser pior que minha rua... Como diria a Polly, cremdeuspai!

Anônimo disse...

cruzes...tenho mesmo que agradecer de ter saido de um predio de famila (literalmente) - Ed. Antônio Falabella - para cair em outro - Carlos de Paiva (familia domeu marido)..heheh não rola coisa tão braba assim..no mais, manda benzer o seu apê e boa sorte...acredito tb que a presença de um ser tão abençoado como a Sophia só traga boas energias para sua casa!

Anônimo disse...

eu já teria procurado outro canto pra morar, não aguentaria essa confusão, casa é para se ter paz, não é não? :)
um abraço,
clara lopez

Unknown disse...

Cá entre nós, será que a culpa disso tudo não é sua?

Unknown disse...

olha que a alcunha de pé frio lhe cai bem.

Liene Maciel disse...

Ainda bem que a Sophia não entende nada do que se passa. Ainda...

redatozim disse...

Clara, o apartamento é nosso, aí fica mais difícil mudar. Além do mais, apesar da overdose recente, o clima anda melhor lá.

redatozim disse...

Humberto, sempre pode ser pior.

redatozim disse...

Pois é, Danny, depois do nascimento da sophia esse é o primeiro incidente... quem sabe eu arrumo um irmãozinho pra ela só pra zerar a zica?

redatozim disse...

Pô, Leo, se não fosse o cara assassinado uns 10 anos antes de eu mudar, até ia achar que podia ser culpa minha mesmo, mas acredito muito na hipótese do fantasma da vítima seguir rondando o prédio. Vou chamar o Roger lá pra ver. Ou não.

redatozim disse...

Verdade, Liene, o bom é que ela nem se toca.

Anônimo disse...

um amigo meu, síndico, foi esfaqueado por um morador enquanto subia as escadas pra casa... ele se mudou no mesmo dia e o outro continua lá, com um processo por tentativa de homicídio nas costas...

redatozim disse...

Putaqueopariu, Zega, aí o assunto não é pra contratação de profissionais da vingança, não?

Anônimo disse...

Vixe maria...

Rubens disse...

Alguma semelhança com Amityville?

redatozim disse...

Rogai por nós, tita.

redatozim disse...

Outro dia a faxineira girou a cabeça 360 graus, vomitou verde e mudou voz. será que quer dizer algo, rubs?

Priscila Andrade Cattoni disse...

Uau... o prédio da minha mãe teve umas histórias assim por um bom tempo. Aí o principal encrenqueiro morreu de um câncer fulminante e levou a ziquezira com ele. Tudo em paz agora.

redatozim disse...

Coitado, acho que o cara da overdose, o mais novo do prédio, nem teve culpa na ziquizira, mas tomara que a paz volte a reinar mesmo.
Se bem que ontem a vizinha de cima emendou uma sessão com a trilha de Pulp Fiction no toco que vou te contar, Priscila. Bom, se for só isso daqui pra frente, tá ótimo.

Anônimo disse...

SãO por esas e outras que eu prefiro o " canto do galo ", mesmo que seja às 3:45 AM. Bem, ao final, cada edificio ou apartamento tem sua historia particular, nessa selva de pedra

redatozim disse...

Sei não, ndms, aquele seu galo é osso!