quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O que o capeta ouve

Jeronimus Bosch pintou o inferno com seu talento, Dante descreveu o inferno com seu gênio, mas para escutar o som que o capeta usa para infernizar (sem trocadilho) os outros, só ouvindo funk carioca durante 4 dias seguidos.

Aliás, o próprio nome "funk" já me transtorna. Funk!? Funk!?!?!? Funk!?!?!?!?!? Esses caras sabem o que é funk por acaso? Pelamordedeus, tinham que emporcalhar o bom nome de uma das mais vigorosas correntes musicais modernas? Ainda bem que James Brown está morto pra não ver, ou melhor, ouvir isso.

Eu sei que tem gente que vai dizer que é "um movimento legítimo, social, quase espiritual, que representa a alma carioca/brasileira e a favelização existente em cada coração tupiniquim". Pois bem, a polka também é uma representação legítima da cultura de um povo e nem por isso eu deixo de achar uma porcaria.

Não me entendam mal, nada contra quem escuta funk carioca usando um fone de ouvido hermeticamente preparado para não vazar som, tenho amigos com defeitos muito piores. O que me incomoda é o povo abrir o porta-malas, largar o volume nas picas e mandar o petardo AGORA EU TÔ SOLTEIRA E NINGUÉM VAI ME SEGURAR... DAQUELE JEITO!". Ora, faça-me o favor e vá lamber sabão.

No mais, o carnaval foi ótimo, com direito a picolé de jaca e de creme holandês, daqueles típicos feitos de água suja. Sophia amou.




Direto na têmpora: The most useless thing - Scarnella

10 comentários:

Anônimo disse...

Redatozim, espero que facilites algumas fotos da Sophia na praia

Pode ser ou está dificil ?

vera maria disse...

Nossa, seu blog é bom pra caramba, achei-o lá no para francisco e de tudo que li gostei. Voltarei, viu?
um abraço,
clara lopez

redatozim disse...

Seguem por email hoje, ndms.

redatozim disse...

Não fala assim que eu ruborizo, Clara. Volte sempre.

Anônimo disse...

então vamo lá: crééééééu! crééééééu! crééééééééééééééééééu!
bom, por esse lado foi bom passar o carnaval em bh (o primeiro da década). a única manifestação musical carnavalesca que eu ouvi foi n'aobra, e vou te falar que tava fino...

redatozim disse...

Fino, Zega, mas eu nem pedia tanto. O carnaval foi bom, foda mesmo é os creéu da vida.

Anônimo disse...

graças ao bom senhor Jesus que eu passei o carnaval isolada numa fazenda a 8 km da cidade de Barão de Cocais...quem odeia funk e curte natureza ta convidado a ir viu? Lá so rola passaro cantando, boi berrando, por co roncando (ta bom, de vez em quando sobre um cheirinho da pocilga mas a gente releva)...hehehe

redatozim disse...

É perto do Caraça? Pode ser uma boa idéia até pra fim de semana normal. Depois me manda os dados no email e o relatório se a sua Sofiaq gostou, por favor?

Anônimo disse...

hehe a roça é nossa mesmo e está convidado! Não tem luxo não mas é tudo de bão! E fica entre Santa Barbara e Barão (e é perto do Caraça sim)Tb fica ao lado da Mina de Brucutu da Vale mas pra nossa sorte a parte que é vizinha nossa é a area de preservação que eles são obrigados a manter...hehehehe
(Ps e lá nunca faremos vc comer frango..somos chegados mesmo a uma bela picanha do mau)..

redatozim disse...

Não vou enjeitar não, viu? risos depois a gente combina bjo