quarta-feira, janeiro 30, 2008

Restrições alimentares

Eu sou muito chato pra comer. Muito, de verdade. Não como ovo, não como peixe, não como feijão, não como berinjela e, principalmente, não como frango. Poupem seus expletivos. Já ouvi todo o tipo de comentário sobre esta minha dieta limitada e nenhuma me comoveu. Não como porque não gosto e pronto.

Acontece que, até chegar nessa atitude zen de perceber que não preciso gostar de tudo pra agradar todo mundo, passei por poucas e boas quando era criança. Principalmente com o maldito frango. Não era raro encontrar alguém bastante solícito para me apresentar receitas diferentes que transformariam o odioso galináceo e um manjar dos deuses.

“Ah, mas você não gosta de frango porque nunca provou o empadão de galinha da Vó Bituca.”

“Você acha que não gosta! O frango ao molho de anchovas da minha mãe todo mundo adora!”

“Olha, vou te fazer um favor, vou fazer pra você um frango fritinho com salada de nabo e funcho que vai mudar sua opinião.”

Enfim, caí em todo o tipo de esparrela e provei as mais bizarras receitas para chegar à conclusão inequívoca de que frango é frango e eu não gosto, porra!

Portanto, se algum dos estimados leitores me convidar algum dia para um almoço, jantar ou qualquer comilança congênere, lembre-se: nada supera a simplicidade do bife, batata frita e arroz.




Direto na têmpora: A lavadeira, o varal e a saudade – Os Mulheres Negras

30 comentários:

Gláucio disse...

Vc fala isso pq nunca provou a galinha da minha vizinha. :D

redatozim disse...

E a não ser que a Fernanda me abandone, nem vou provar, Glauquito.

ars351 disse...

leia o livro "cozinha confidencial", e verá que peixe não é exatamente uma boa escolha para comer fora de casa.

feijão, meu filho, só o da mamãe.
outras iguarias, também.

não achei meu estômago no lixo e não vou me aventurar em "cê-que-serves" da vida comendo o que eu normalmente comeria em casa. tem dia que eu desconfio até da salada deles.

nada supera o parmegiana da cantina do lucas, isso sim.

Anônimo disse...

caro maurilo, vamos almoçar em um serve-serve... não curto arroz e muito menos batata-frita. mas se o bife for de porco tá oquei.

Anônimo disse...

esqueceu da sobremesa...

Anônimo disse...

E o tal de frango com quiabo!... credo.

Salada de nabo e funcho... com frango frito...ahahaha, essa é boa!

Adoro seu blog: é inteligente e divertido. Leio todos os dias.

Abraço.

Anônimo disse...

Vai aí um franguinho com quiabo ?

Anônimo disse...

Somos testemunha dessa luta

redatozim disse...

Meuproblema nem é nojinho, toomuchcoffeeman, eu inclusive adorava as almôndegas saturno do Kaol da Vovó, ali em frente ao Cine México. Meu problema é o gosto de alguns alimentos mesmo e não a higiene. Quanto ao nome almôndegas saturno, o motivo é que a pelota ficava tanto tempo no molho que ele se solidificava em suas bordas, causando um aspecto semelhante ao digníssimo planeta.

redatozim disse...

Zega, pra mim é tranqüilo. Com carne de porco, melhor ainda.

redatozim disse...

Esqueci não, Lodi, é que pra sobremesa eu não tenho restrição nenhuma, o que aparecer eu topo.

redatozim disse...

Ô, Zuzu, muito obrigado pela presença. Ah,se descobrir como faz essa receita, por favor, não me chame!

redatozim disse...

ndms, e que luta inglória foi esta, hein? risos

Anônimo disse...

e como vc faz pra ir no mineirão ver o jogo do galo? sem tropeiro?
:) hehe

né por nada não, mas essas histórias geralmente são daqueles meninos mimados da vovó, criados a cheque e que soltava pipa no ventilador da sala...

redatozim disse...

Ledo engano, Tiago, comi muito mais porcaria do que você imagina, inclusive com in^fância de carrinho de rolimã, caçar teiú, etc. O problema é mesmo o gosto excessivamente limitado. No mais, jogo do Galo pra mim sempre foi sinônimo de cerveja. Agora, nem isso.

Anônimo disse...

que veadagem, hein maurilo?

feijoada vc come? feijao tropeiro?

e ovo? nenhum tipo? cozido, mexido, frito ou omelete?

peixe tbm? salmao, atum e bacalhau nao tem nada a ver com o resto...

redatozim disse...

Porra, Morado, só me falta vir com receitinha. Feijoada tem feijão? Ovo cozido é ovo? Atum é peixe? Então eu não gosto. E olha que experimentei esa porcariada toda e nunca teve um que se salvasse. Podem me acusar de tudo, inclusive de veadagem, menos de não tentar.

Anônimo disse...

Hehehehe..tb tenho algumas restrições (carne vermelha, ervilha, quiabo, pimentão..arrrrgh)
:p
beijo

redatozim disse...

Da sua lista aí eu só encaro a ervilha, Tita. Pimentão só na pizza de pimentão com molho de maracujá do meu irmão e olhe lá.

Anônimo disse...

Eta assuntinho delicado este verdade? Acabo de recordar uma sobremesa que sua mãe servia aos visitantes la em casa : ovo frito na gordura fria. Quando se dizia que esta era a sobremesa que ela ia servir, a predisposição ao vomito chegava rápido aos convidados. Então, para alivio de todos sua mãe explicava: trata-se de Doce de pessego servido em manjar branco ( não sei se existe manjar com outra cor ???? )

Rubens disse...

Restrições alimentares = predisposições veadares.

redatozim disse...

Caríssimo, Rubinho, foi bem de férias? Como você gosta de filosofia, lembro-me da famosa citação de Sócrates: "ora, vá à merda."

Anônimo disse...

ahahahaha...muito engraçado...mas posso arriscar e te oferecer uma sobrecoxa de frango, que faço assada na cerveja???quem sabe né??(não vale xingar heim?)...mas veja só, pra quem come ( e gosta) de pizza de pimentão com molho de maracujá(ecati) julgo improcedentes todos os adjetivos a vc ouorgados nos posts acima...Abraços
natalia(a mais nova assinante do seu blog)

Anônimo disse...

Em tempo: a Sophia é linda...
Natalia

redatozim disse...

Natalia, seguem duas respostas em uma. Bem vinda ao pastelzinho e proponho uma divisão da sua receita: você fica com a sobrecoxa e eu com a cerveja, que tal?
Ah, quanto à Sophia, mérito todo da mãe. Do pai ela só puxou as mãos e a tagarelice.

Anônimo disse...

Eu sou um come-quieto. No meu cantinho vou comendo tudo... desde que bem feito e com bom tempero, etc.
Mas sei bem o que é isso! Quando casei, a Virginia não comia camarão. Daí eu perguntei se já havia provado, e ela disse que não. Provou, e hoje é um dos seus pratos prediletos.
Eu sempre digo. Não goatar tudo bem. Mas, com conhecimento de causa. O importante é provar!

redatozim disse...

ndms, aquele doce era realmente sensacional. Agora, manjar branco é branco porque é de coco, imagino que outros sabores tenham cores diferentes.

redatozim disse...

Concordo com você, Don Oliva, tem que provar nem que seja pra odiar.

Anônimo disse...

eu também não gosto de rango e sei o que é o olhar de espanto dos seres do lado de lá (que gostam...)
:)

redatozim disse...

O pior é isso, ana, ser tratado como um freak por não comer a abominável criatura ciscadora.