quinta-feira, janeiro 31, 2008

Asfalto

O peso do cimento me torna penoso o andar. Encho os pulmões de fumaça e acho meu destino em um outdoor. Já não durmo de janelas abertas e fico aqui, em alguma esquina, esperando um teiú cruzar o meu caminho, a batida de um pica-pau ou o barulho do esquecido rio. E tanto concreto na alma já não me deixa chorar.

"Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo.
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo."

Gilberto Gil




Direto na têmpora: Fidjo Maguado - Cesaria Evora

4 comentários:

Anônimo disse...

"Teiú"? Que diabo é isso??
:p

redatozim disse...

Tita, teiú ou tiú como a gente dizia em Ipatinga é um lagartão esquisitaço. Olhaí uma página cheinha de fotos dele pra você conhecer: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=tei%C3%BA&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Anônimo disse...

O tal é até bonitinho...ma que lingua estranha heimmm??? me faz cócegas só de olhar pra ela..rsrsrs
abraço
Natalia

redatozim disse...

E dizem que é surdo feito uma porta, Natalia.