terça-feira, janeiro 29, 2008

Fala aí, mudinho

Falar é extremamente perigoso.

Você, por exemplo, vê um amigo fazendo uma entrevista na empresa em que trabalha e depois brinca com um colega funcionário: “e aí, é você quem vai sair pro fulano entrar?”. O que acontece? Provavelmente nada. No meu caso, a pessoa com quem falou é realmente demitida para que o entrevistado entre e minha cara vai ao chão.

Se numa discussão sobre futebol você comenta com o torcedor do time X que a equipe dele é como um deficiente que, por mais que você torça, nunca ganha a corrida, o máximo que pode rolar são algumas risadas, certo? No meu caso, a irmã do interlocutor sofre da mesma deficiência com a qual você brincou, causando permanente mal-estar.

Quando a mulher de um coleguinha muda para o interior e você jocosamente comenta que ela irá largá-lo, todos compreendem que é uma piada. Quando sou eu, a mulher termina o noivado e o coleguinha fica na merda.

O que nunca acontece com os outros, acontece comigo sempre que abro a boca. E olha que os casos acima, todos reais, foram bastante minimizados e não representam a totalidade das situações desagradáveis que já causei / vivi. Até o pastelzinho já me deu problema com postagens.

Enfim, se algum dia eu falar (ou escrever) merda pra alguns de vocês, por favor, relevem. É mais forte que eu.




Direto na têmpora: Saldo de Aratu – Mundo Livre S/A

10 comentários:

Anônimo disse...

Com o sem merda o pastelzinho ja está com mais de 11.000 visitantes. Como dizem os artistas: merda para você!

redatozim disse...

Não sendo 11.000 advogados tá bom... risos

Anônimo disse...

Vira essa boca pra lá. Como se diz no popular...

ars351 disse...

redatozim, se tem uma coisa que eu aprendi com groo, o errante, foi "primeiro o cérebro, depois a espada".

mesmassim, o mais importante foi uma "moral da estória" que sempre ficava ao fim de uma aventura do errante mais burro do mundo.

a frase era a seguinte.

"confie na sua incompetência, ela nunca lhe decepcionará."

redatozim disse...

Fique tranquilo, Don Oliva, acho que de longe não pega, não.

redatozim disse...

E não tem me decepcionado mesmo, viu, toomuchcoffeeman?

Anônimo disse...

Huuum..ouvindo Mundo Livre? è daqui da minha terrinha.
abs,
tita

redatozim disse...

Pô, Tita, curto muito o Mundo Livre. Tenho uns 5 cds e já assisti a um show antológico no aniversário do primeiro pastel de angu, aqui em BH. Até foto com o Fred 04 eu tenho, só não sei onde foi parar.

Anônimo disse...

é..cala boca Magdo mesmo...

redatozim disse...

Tô tentando, Danny, e muito.