quinta-feira, janeiro 31, 2008

Clip Clip

O filme não é tão novo e é bem bobinho, mas o clip é a mais perfeita referência aos 80 e ao princípio da era videoclipe. Aliás, tô postando um dos Buggles também e, juro, não consigo dizer qual o mais oitentista dos dois.


E o Oscar de melhor roteiro vai para...



Did the internet kill the video star?




Direto na têmpora: (There's) Always something there to remind me - McCoy Tyner

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Pegue um pouco de Wham!, adicione A-ha, uma pitadinha de Duran Duran, aquela legendinha com o nome da música no lado inferior esquerdo da tela e está feito seu videoclipe anos 80. A interpretação em cima da letra da música e o detalhe do baterista ligeiramente obeso são impagáveis. E um detalhe curioso, que você já deve saber: o outro videoclipe foi o primeiro a ser exibido na MTV americana. Realmente um clássico.

redatozim disse...

Pois é, Zé, o pessoal do filme soube retratar com precisão assustadora o espírito clípico da época. Ah, a referência dos Buggles foi intencional sim.

Rubens disse...

Cara, você resgatou uma das minhas (e são poucas) preferidas dos 80's. Um clássico. Lembro que o refrão me pôs mesmo pra pensar nas mudanças tecnológicas e suas consequências. Música com conteúdo é outro papo.Hehe

redatozim disse...

É uma versão mais felizinha do mesmo tema de Radio Gaga. Acho que a tv a cabo e a MTV sucitaram este tipo de questionamento em muita gente. Enfim, Buggles, os filósofos da música oitentista, quem diria?