terça-feira, janeiro 15, 2008

Sete Mares

De todas as coisas, não tenho dos piratas a vil disposição.

Os mares vistos do topo da gávea, o sangue lavando o convés e o vasto mapa impresso em estrelas são para mim menos que nada. Das grandes aventuras, guardo a distância precisa dos que morrem anônimos por detrás das escrivaninhas.

Não me seduz a bandeira negra, não me corre nas veias o rum, não me agita o estremecer dos canhões. Aos saques, estupros e lutas, entrego seco as costas.

Se ao romper da aurora o urro de certa abordagem, repleto de saliva e fúria, vem ferir-me os ouvidos, abro algum velho romance a suspirar condescendente “piratas, piratas”... e lanço o tapa-olho à estante.




Direto na têmpora: I try - Macy Gray

4 comentários:

ars351 disse...

capitão, piratas do tietê tão fora deste post, quero acreditar.

redatozim disse...

Acabo de adquirir o segundo volume da saga completa dos Piratas do Tietê, Toomuchcoffeeman. Agora só falta mais um.

Anônimo disse...

Bem, aqui na venezuela, pela situação atual do país, existe um pirata muito agradável: os filmes. Praticamente, todas as locadoras de filmes fecharam as portas pela dificuldade de importação. Por isso: FILMES PIRATAS NELES

redatozim disse...

E enquanto isso, nem notícias do Orfanato no Brasil, ndms...