quarta-feira, setembro 12, 2007

Eu "rubino", tu "rubinas"...

Hoje criamos, durante uma discussão, o neologismo “rubinar”. Nada a ver com o meu querido amigo, renomado audiófono e grande redator Rubens Aguiar, mas sim com o tristonho Rubens Barrichello.

“Rubinar” é começar como grande promessa, reunir expectativas de várias pessoas e depois fracassar retunbantemente sem nenhuma explicação muito clara a não ser as próprias falhas.

Exemplos fora da Fórmula 1 não faltam: o videolaser “rubinou”, o Roger (ex-Fluminense e ex-Galisteu) “rubinou”, Antonio Banderas “rubinou” como galã em Hollywood, M. Night Shyamalan (Sexto Sentido, Sinais e Dama da Água) está em pleno processo de “rubinamento”.

Em termos de música os Wallflowers (do filho de Bob, Jacob Dylan) “rubinaram” após o excelente primeiro disco e no cinema a própria série de filmes do Batman “rubinou” em seu terceiro episódio com Schwarzenegger no papel do Sr. Gelo. Enfim, exemplos não faltam.

Eu talvez tenha “rubinado” como aluno e certamente “rubinei” como cachaceiro. Tinha um futuro promissor nas artes alcoólicas e hoje bebo eventualmente e sem muito entusiasmo. Uma verdadeira vergonha para a classe daqueles que perdem a memória e dão vexame periodicamente.

Enfim, quem nunca “rubinou” que atire a primeira pedra.




Direto na têmpora: Doméstica – Eduardo Dusek

14 comentários:

Anônimo disse...

Rubinadas Cruzeirenses:
Kerlon, Maurinho, Augusto Recife.........

Rubinadores Futuros: Ney Franco, Guilherme.....

redatozim disse...

Sim, Rafael, o futebol é uma fonte inesgotável de "rubinadores". No Galo temos Reinaldo (que aos 27 anos rasteja pelo ceará), Ramon (que fedeu no Corinthians e sumiu), entre outros. Para o futuro é difícil prever, já que ninguém espera grandes coisas de ninguém nesse elenco do Galo mesmo.

Anônimo disse...

Só para evoluir o assunto......na TV a Simoní (ex balão mágico e afro X) Rubinou pra caramba.

redatozim disse...

Bem lembrado, assim como a Patricia Marx.

Jonga Olivieri disse...

A maior "rubinada" porém foi hoje no senado. Ou terá sido uma "renanada"? Nada, por nada, "nós, o povo" temos que continuar nadando neste mar de lama...

redatozim disse...

Pra mim só não foi "rubinada" porque desse bando de filhos da puta eu não esperava nada mesmo... foi mais uma cagada de muitas que vieram e virão.

Anônimo disse...

É, então é mesmo uma "lulada" violenta...

Rubens disse...

Em assuntos rubinescos sou obrigado a me meter. Patrícia Marx rubinou logo após sua saída do grupo infantil de que não me lembro o nome. Tentou o pop, flertou com a bossa nova, mas acabou conquistando seu lugar ao sol no mercado indie. Hoje não diria mais que ela rubinou.
Quanto ao homônimo-raiz do referido neologismo, confesso que já torci o nariz por causa disso. Há muitos anos me chamavam de "Minelli" e de "de Falco". Não ligava. Mas aí surgiu o sujeitinho e ser chamada de "Barrichelo" virou quase uma ofensa, à qual sempre respondia: "não sou devagar como ele".
Ninguém rubinou como ele. Claro.

redatozim disse...

Rubéola, devido aos novos fatos no processo, sou obrigado a rever meus conceitos sobre a Patriciaq
Marx, já que em pleno processo de "rubinamento" ela
"barrymorezou" (ver Drew Barrymore, que tava na merda e saiu).

redatozim disse...

Don oliva, "lulada" foi boa. Pode inclusive ser sinônimo de "gumpada" ou "forestada".

Rubens disse...

Hahahaha... barrymorezou é ótimo!

redatozim disse...

hehehehe

Anônimo disse...

"Rubinar" tem que pegar. É uma senhora expressão, a definição por excelência do antigo amarelar.
Tem que entrar no "Aurélio"...

redatozim disse...

hehehe alguém aí conhece os redatores do Aurélio?