segunda-feira, março 02, 2009

Pequenas Tragédias Cotidianas V

Ernesto começou a perder os cabelos. Solteiro, menos de 30 anos ainda e o rapaz já ostentava uma promissora calva.

Procurou médicos, buscou os medicamentos mais avançados, enveredou-se em receitas caseiras, crendices e simpatias. Nada adiantou, Ernesto era um careca em franco desenvolvimento.

Pensou que não era tão mal assim. A calvície poderia dar a ele um ar mais distinto, responsável, até mesmo sofisticado. Mudou seu guarda-roupas e começou mesmo a suprimir alguams gírias do seu cotidiano.

Em poucos meses ninguém lhe dava menos que 45, 47 anos. Casou-se com uma amiga de sua mãe e herdou dela os filhos (o primogênito era apenas 6 anos mais novo que ele).

Quando morreu, aos 60 anos, o mundo à sua volta imaginava que ele beirava os 80. Deixou viúva a mulher, os enteados e a frase na boca dos conhecidos "viveu bastante, coitado, já estava mesmo na hora."




Direto na têmpora: God Only Knows - The Beach Boys

8 comentários:

Anônimo disse...

já saiu correndo peladão pelo escritório?

redatozim disse...

que nada, tomei umas na hora do almoço e ficou por isso mesmo, alexandre.

Anônimo disse...

É bom não esquecer uma verdade popular ( o vejo como um consolo )" É DOS CARECAS QUE ELAS GOSTAM MAIS "

redatozim disse...

No caso do Ernesto foi assim, ndms. Era mais velha, mas gostou, uai.

Anônimo disse...

eu gosto bem de um carequinha hehe fui casada (sim, to me separando mas ta na boa...) com um que nunca teve vergonha de assumir. O uó é quando eles tentam desfarçar das piores maneiras possiveis..aí é osso.

redatozim disse...

Uai, danny, não sabia q vc tava separando. Triste pela notícia e feliz por estar sendo numa boa. Ah, só pra constar, minha calvície vem sendo aos poucos e tristemente assumida.

Jonga Olivieri disse...

A Danny tem toda razão, Pior é o careca que tenta disfarçar. Conheci alguns (quem não conheceu?) que eram simplesmente chocantes!
Don Oliva

redatozim disse...

Que nos valha a velha campanha do Capiloton, don Oliva.