quinta-feira, janeiro 22, 2009

A folia momesca e o requeijão maldito

Estamos aí, buscando um hotel fazenda para passar o carnaval com Sophia e achamos duas boas opções (caríssimas) e uma de preço legal, mas que ainda não é o que queremos.

Sendo assim, venho solicitar a vocês embaixadores, engenheiros, bacharéis em turismo do pastelzinho que indiquem algo a uma distância razoável de BH e da minha conta bancária.

Juro que trago um doce de leite para quem fizer a melhor sugestão. Ah, e se alguém com filhos quiser entrar nessa também, estamos aceitando companheiros de viagem.

E já que o assunto é um pouco mais interiorano, vou lembrar aqui uma viagem que fiz a Passos já vão uns bons 20 anos. Chegando em casa de madrugada com meu primo Hermes, já meio de fogo, resolvo fazer um lanchinho enquanto ele vai ao banheiro.

Procurando em meio às delícias que sempre ficavam por ali na cozinha, deparei-me com uma brilhante barra de requeijão. Para quem não sabe, requeijão em barra é a prova de que a raça humana ainda tem salvação.

Peguei a faca, tirei um taio e enchi a boca. Na primeira mordida percebi o engano e comecei a tirar desesperadamente com as mãos a pasta grudada na minha língua, entre os dentes e no céu da boca. Era banha de porco.




Direto na têmpora: Dream a little dream of me - The Mamas & The Papas

22 comentários:

Anônimo disse...

Você não está sozinho amigo. Também já dei uma bocada numa colherada de pasta de alho achando que era doce de côco. Aaarggghhh...

Gláucio disse...

Cara, os pais do meu sócio têm uma pousada com cachoeira e um monte de coisas em delfinopolis a 420 km de BH, interessa?

www.estanciagirassol.com.br

Sei que os preços são bons.

Abraço

Tita disse...

Oxe..não...venha passar carnaval no Recife e em Olinda e ela verá um mundo lindo e colorido, como jamais na vida!!!
Venha simbora, hômi!

redatozim disse...

Putz, Cabido, o pior é que o gosto fica ainda mais horrível por causa da decepção que a língua sofre.

redatozim disse...

Valeu a dica, glauquito, mas Delfinópolis é bem mais longe do que estávamos pensando, mas quem sabe nas férias, em agosto? Ficou agendado aqui.

redatozim disse...

Vontade eu tinha, tita, mas pra Sophia não fica bacana e é longe demais, com gente demais. Fica pra próxima e valeu o convite.

Anônimo disse...

tá explicado o trauma de coxinhas e empadas. a culpa não é do frango

redatozim disse...

de jeito nenhum, nada como uma costelinha na banha, zega... putz

Carlos Emerson Junior disse...

Nem vou dar nenhuma dica aqui do estado do Rio... a não ser que você goste de chuva. Tem chuva para todos os gostos: forte, fraca, chuvisco, granizo, canivete....
Aqui na serra, desde ontem tem feito 16º, 18º! Ou seja, o inverno chegou mais tarde.
De qualquer maneira, não deixe de levar a Sophia num hotel desses. Minhas filhas adoravam (eu ia muito num em SP, na cidade de Bananal, na divisa com Barra Mansa).
Um abração.

redatozim disse...

Aí fica longe pra mim também, Cejunior, ams fique tranquilo que numa proxima oportunidade vamos levar a baixinha pra um hotel fazenda.

Jonga Olivieri disse...

Também conheço mais coisa pelaquí. petrópolis, Teresópolis, Friburgo.
Agora, comer banha de porco pensando que é requeijão é de doer o estômago. Ééécaaa!
Don Oliva

redatozim disse...

Você não imagina a gastura de morder aquilo, Don.

Anônimo disse...

Conhece o hotel Monjolos na Serra do Cipó???
Lá vale a pena, além disso é ótimo pra crianças!!

redatozim disse...

Marina, valeu mesmo pela dica. Não conheço o hotel, mas já é uma opção. Obrigado.

Anônimo disse...

Me lembrei de um episódio semelhante, que ocorreu comigo na adolescência, Maurilo. Na fazenda do Serro. Fiz a mesma coisa, só que com banha de porco em pasta. Ela fica meio bege e eu mandei aquela colherada generosa pra dentro, achando que era doce de leite. Simplesmente horrível!!! Cuspi parte dela, mas o resto não teve jeito! Garantia de funcionamento intestinal melhor do que Activia! KKKKKKKKK
Abração!

Anônimo disse...

Olha,
vou cobrar o doce de leite se vcs forem realmente ao Monjolos, hein???

ahhhh, lá não tem como manter aquele seu projeto(esqueci o nome!!) de diminuir a pança... As comidas, maravilhosas, são incluídas!
Marina

redatozim disse...

Putz, Janaina, imagino que banha de porco seja realmente um bálsamo para o intestino. Mais sorte da próxima vez rs

redatozim disse...

Ah, Marina, o CSN anda lento, mas fazenda é assim mesmo, se pensar light, não vá.

Anônimo disse...

Acho que serra do cipó é uma excelente opção. O Werner foi lá com a familia e gostou muito. Nessa, sua mãe e eu podemos topar

redatozim disse...

Acho que vamos ficar em BH mesmo, ndms, mas aí podemos fazer programas como visitar Inhotim, ir a Macacos, etc. Pode ser uma boa.

Anônimo disse...

Maurilo, pertinho de Inhotim tem o Hotel Fazenda Horizonte Belo. Eu Gostei muito. Na época meu filho tinha 2 anos.Dá uma olhada lá: http://www.hotelfazendahorizontebelo.com.br/
Abraços. Denise Monteiro

redatozim disse...

Boa dica, Denise. Devemos ficar por BH, mas vamos a Inhotim, aih aproveitamos pra visitar o hotel. Muito obrigado, viu?