quinta-feira, outubro 16, 2008

Alguém pra te comer

Andaram reclamando (ok, o Maki andou reclamando) da falta de posts mais longos. Não que ele mande alguma coisa aqui na pastelaria, mas enfim, achei que o cambojano tinha razão e resolvi digitar que nem gente grande.

Pois bem, resolvi fazer aqui uma ode aos que usam o sexo para subir na empresa ou mesmo manter seus cargos. Eu tenho, de verdade, muito orgulho de gente assim.

Talvez por minha total falta de sex appeal ou pelo restinho de caráter que possuo, nunca consegui usar deste expediente para me beneficiar profissionalmente. Uma lástima. Tenho mesmo um amigo que sempre chamava alguém para ir às reuniões com ele por medo que a chefe o atacasse. Vergonhoso.

No entanto, conheço pessoas que são experts na área e que me dão bons motivos para exaltar a prática. Listarei abaixo as principais razões que me fazem admirar estes prostitutos empresarias, com todo o respeito:

1)A clareza das coisas é fundamental. Quando alguém dá pro chefe, ninguém tem dúvidas do motivo pelo qual a pessoa continua ali. Não existem questionamentos, tipo “como é que ele consegue manter o emprego”, afinal, todo mundo sabe como.

2)A felicidade do chefe é o que mais importa. Se ele / ela está comendo bem e de bom humor, melhor para todos.

3)Faz bem pro ego saber que quem recebeu a promoção foi alguém que dá pro chefe e não alguém mais inteligente do que você, afinal, nessa categoria você não está competindo.

4)Se no amigo oculto de fim de ano você dá um sex toy bem humorado para a vadia / puto em questão, o chefe também se alegra, ou seja, pontos duplos para você.

5)Puxar saco de tabela. Tá certo que eu sou um péssimo puxa-saco, mas é muito mais fácil comentar com um “colega de trabalho” que seu salário está um lixo e que seus 12 filhos estão passando fome do que mentir diretamente pro chefe.

Enfim, sobram motivos para agradecer pela presença dessas pessoas cujo despudor e a falta de talento unidos criam uma situação tão favorável no emprego. Um viva aos prostitutos empresariais!




Direto na têmpora: Wise Up – Weis / Widsmann

15 comentários:

Patrícia disse...

Adorei o texto!
E olha que os prostitutos empresariais são mais comuns do que a gente imagina...
De qualquer forma, é como vc disse na razão 3. Saber que a gente não competete nesta categoria dá um alívio rsrsrsrs.

redatozim disse...

Pois é, patricia, é mais ou menos como a namorada trocar o cara por uma outra mulher. Dói bem menos que perder pra outro homem, afinal, lésbica eu acho que nunca vou conseguir ser ;-)

Patrícia disse...

A mesma coisa, nós mulheres perdermos p outro homem... rsrsr ( mas este já é outro assunto) rsrsr

redatozim disse...

Exato, patricia, a analogia é unisex rs

Unknown disse...

Ah! isso tudo é bom quando o chefe não coloc a mulinha pra ser sua funcionária, e a desgraçada chga todo dia tarde e sai cedo e faz duas horas e meia de almoço...e nunca! mas nunca mesmo entrega alguma coisa em dia.
Fora isso eu tambén acho lindo.
Eu preciso contar que não deu pra fazer o chefe feliz né?

redatozim disse...

Que amargura, micho, deixa a menina vadiar rs

Jonga Olivieri disse...

Pede ao Maki pra não dar opinião. Post curto é que é bom. Tenho um amigo (está nos meus links) cujo blogue tem o título de "30 segundos" e só tem postagens curtinhas. Gostoso de ler...

Anônimo disse...

nada contra posts curtos. Adoro. Sou contra é não ter posts...heheh aí é triste..

com relação aos vadios/putos/galinhos e afins, sob sua perspectiva realmente parece positivo. Pq antes de ler seu post eu tinha verdadeira ogeriza desta laia e torcia para pegarem uma coisa tenebrosa nas partes...hehehe

Anônimo disse...

Como se pode dizer: este é um tema bem FUDIDO!

redatozim disse...

Don Oliva, aqui tem pastel brotinho e família, uai, pra tudo quanto é gosto ;-)

redatozim disse...

Uma coisa não exclui a outra, danny. Uma infecçãozinha urinária básica não faz mal a ninguém.

redatozim disse...

realmente, ndms

Unknown disse...

Mestre Oliva, gosto dos posts curtos, mas o menino é bom nos posts longos também. E tem pra todo mundo, então, deixe ele fazer um agrado pra mim também. abraços.

redatozim disse...

Porrada Maki e Oliva!!!!

Jonga Olivieri disse...

Falou, Maki. Você merece!