segunda-feira, setembro 11, 2006

Torres

Torres são lugares de onde a gente vê longe, mas que tornam muito mais difícil observar em detalhes o que está à nossa volta, aos nossos pés. As torres caíram faz 5 anos. Uma tragédia, uma conseqüência previsível, uma catástrofe anunciada, um pé de página perto do que acontece no mundo, injustiça, retribuição divina, sei lá. Só sei que quando visitei, na virada de 99 pra 2000, tinha a seguinte inscrição bem na entrada: "Peace on Earth".




Direto na têmpora: Mulheres de Atenas - Chico Buarque

5 comentários:

Anônimo disse...

eu sou da teoria da conspiração. osama bin laden amava bush que não amava ninguém, e por isso mandou o amigo destruir as torres pra que ele tivesse um álibi e pudesse matar mais gente.

redatozim disse...

Tipo Judas e JC?

redatozim disse...

Aliás, eu tava na Bros, acessei a net e vi a notícia. Achei que fosse um acidente. Depois dos egundo avião, corremos pro SINDAPRO, do outro lado do corredor e assistimos a tudo lá. E você, tava onde?

Anônimo disse...

eu trabalhava na extinta people. sei lá por que cargas d‘água a gente tava sem internet (aliás, acho que nem tinha internet direito naquela época) e ficava ouvindo as notícias pela cbn.

me lembrei agora do homem aranha, que teve que voltar pra pós-produção pra retirar a cena das torres gêmeas. era uma cena mutcho loca, em que ele fazia uma teia gigante entre os prédios e prendia um helicóptero, igual a uma mosca.

redatozim disse...

isso mesmo! era do caralho essa cena.