quinta-feira, setembro 14, 2006

Engenheiros e arquitetos

Antes que algum arquiteto se revolte, esta é uma história real da qual fui apenas espectador, não tendo responsabilidade nenhuma sobre seu conteúdo. Na época eu era Diretor de Criação da Bros e estávamos fazendo um vídeo institucional para a Plastubos, uma empresa de tubos e conexões mineira. A idéia era um engenheiro que resolvia conferir se valia mesmo a pena usar Plastubos ao invés da marca mais famosa e pra isso ia visitar a fábrica, conhecer os processos e tal. Nada demais, mas funcionava bem.
Fizemos o casting e o ator escolhido fez um teste muito bacana e tal. No dia de produzir o filme, tudo certinho, já na primeira cena o ator dá uma derrapada com um jeitinho meio, digamos, bichoso de falar. Começamos a ficar preocupados, mas fomos levando o filme e tal. Só que a coisa não parava e o cara, que era um verdadeiro kiwi (peludinho por fora e fruta por dentro), parecia cada vez mais feminino em sua atuação. A-fe-ta-dís-si-mo!
Pra contornar a situação, tentando ser o menos agressivo e desagradável possível, o diretor orientava já meio desesperado:
"Não, meu filho. Menos arquiteto, mais engenheiro! Menos arquiteto, mais engenheiro!"




Direto na têmpora: Maigrir - Sanseverino

Nenhum comentário: