terça-feira, setembro 05, 2006

Geeeeeentee, o cliente amou a campanha!

Era estagiário na SMPB em 91 e aprendia demais com uma senhora equipe de criação que incluía Roberto Boca, Lôro, Aderbal, Ricardo Carvalho, Geraldo Leite, Marquinhos e outras feras. Nessa época, havia um atendimento da casa que irritava a equipe em geral e particularmente o Aderbal com seu estilo de dar retorno sobre as campanhas.
Invariavelmente ela irrompia na sala com um largo sorriso na face e exclamava com entusiasmo juvenil e prognatismo acentuado: "Geeeeeeeenteee, o cliente amou a campanha! O título não tá legal, o layout ele achou ultrapassado e ao invés de outdoor agora vai ser um folder. Mas tirando isso foi ótimo! Ele amou!" Mesmo a longa distância dava pra ver as veias saltando no pescoço do Aderbal.
Se ele não teve um derrame naquela época, não vai ter mais.




Direto na têmpora: Desculpe - Arnaldo Baptista

7 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Esta história é dupirú. Aliás, lembro-me, você havia me contado certa ocasião, e eu a achava mesmo impagável... e típica de atendimento, claro!

redatozim disse...

Essa história virou lenda e a frase virou bordão. Só nnao sei o que essa atendimenta virou.

Renata Livramento disse...

Hoje em dia falar que trabalhou na SMPB não é um boa, hein...rs.. Brincadeira, nada tira o mérito dos bons profissionais que lá trabalharam (senão eu estaria depondo contra meu próprio irmão!!!)
Mas tô te escrevendo mesmo por outro motivo: depois vc me passa os dados do seu livro (nome, tema, público alvo e me fala o que exatamente vc está procurando - se é um distribuidor, ou o q é - porque eu tenho um cliente (e amigo) que tem bons contatos neste meio, eu posso pedir pra ele dar uma olhada pra vc. Se preferir me mande um mail: relivramento@yahoo.com.br
Um abraço,
Renata

redatozim disse...

Re, seu irmão é publicitário? Qual o nome dele? Aqui, o estilo do livro vc conhece, né? O que eu quero mesmo é ver um livro novo de poemas que quero lançar e acabar com os 80 que restam do Incultos. Sabe esses poemas do Guiñazú que eu coloco aqui de vez em quando? Pois é, são meus. Então é mais essa linha que eu vou buscar e tentar publicar. No que você puder ajudar, agradeço demais. Beijo.

Anônimo disse...

eu juro que eu já vi um atendimento pedir pra criação diminuir a logo. eu juro!

redatozim disse...

Duas explicações possíveis, Zega:
- esta era uma campanha inventada, não solicitada pelo cliente e ele a usou como forma de conseguir a simpatia da equipe, ou
- ele já estava de saco cheio da agência e essa era uma boa forma de ser demitido.
Caso não seja isso, truco, truco, truco, ladrão.

Anônimo disse...

hmmm... vai ver era 1º de abril...