quinta-feira, setembro 14, 2006

Miudinho

A Alcântara atendia o Paes Mendonça aqui em BH tendo eu como redator e uma amiga como atendimento. Eles tinham um mascote, o Miudinho, que nada mais era que um cifrãozinho que representava os preços baixos do hipermercado e semana após semana nós tínhamos que fazer um encarte com o infeliz do Miudinho em alguma situação nova. Na maioria das vezes a gente tirava leite de pedra e os títulos até que ficavam legais, mas havia situações em que o cliente optava por um varejo rasteiro, cheio de lugares-comuns.
Pois foi justo em um mês de junho, com o tema festa junina que eu, meio de saco cheio do cliente, fiz uma aposta com a atendimento. Resolvemos que íamos apresentar 3 opções de títulos, sendo uma delas de sacanagem. Eu dizia que o cliente aprovaria e ela duvidava, acreditando ainda no bom-senso da criatura.
Algumas horas depois a moça volta da reunião, ainda estarrecida, trazendo a ordem de produção autorizada para dezenas de milhares de encartes de ofertas com Miudinho vestido de caipira e o seguinte título: "Quentão mesmo é o preço baixo do Paes Mendonça".
Triste, triste.




Direto na têmpora: Dance and Dense Denso - Molotov

9 comentários:

Renata Livramento disse...

me esclarece aqui uma coisa: vc disse:"havia situações em que o cliente optava por um varejo rasteiro, cheio de lugares-comuns." Não faz parte das funções de vcs orientar o cliente não? Quem cuida da parte de mkt? Deveria ter uma comunicação mkt a mkt não?

redatozim disse...

Deveríamos se o cliente deixasse. O problema é que nossa profissão perdeu o suposto saber, então os caras fazem o que querem e acham que estão certos sempre. Isso quando não têm um departamento de marketing feito por gente que é originariamente de vendas. Aí já viu.

Anônimo disse...

o bom é que cê pode colocar várias pérolas numa caixinha e sortear a da semana... coisas do tipo “sinônimo de preço baixo”.

Anônimo disse...

esse anonymous (e esse aqui também) é o zega, mas a parada não tá dando opçao...

redatozim disse...

Falta de opção é uma merda mesmo, Zega. Essa porra desse blogger já deu 3 paus no pastelzinho essa semana. Mas mudando de assunto, era tipo isso, tinha hora que o prazo era tão curto e os pedidos tão estranhos que apelava-se pro "Preços assim você não pode perder", com o Miudinho vestido de Sherlock e empunhando uma lupa.

Anônimo disse...

É engraçado isso. Eu não me aventuro a consertar meu carro quando o prolema é mais sério. Não sento ao lado do meu pai e dou palpites nos projetos de engenharia contra incêndio que ele faz. Muito menos vou ao tribunal dar pitacos na defesa de um cidadão. Mas quando o assunto é publicidade, é impressionante como todo mundo domina. Até mesmo aquele sobrinho do dono, um pirralho de 13 anos de idade. Fuça no Corel que é uma beleza.

Anônimo disse...

Sobrinho de cliente então é o que mais tem.

redatozim disse...

E por sobrinho entenda-se qualquer um que ele conheça e seja mais novo que ele.

Anônimo disse...

Hahahahaha!!! É vero!