sexta-feira, setembro 22, 2006

Ray Conniff

João Carlos Olivieri foi Diretor de Criação da Solution, meu parceiro na campanha do Vicentinho em São Bernardo e é até hoje um grande amigo. Pois na época da Solution o Oliva, além dos cabelos brancos, usava uma barba (igualmente branca) e era bem gordinho (parece que perdeu 15kg, é isso Oliva?).
Durante certos momentos de tédio ou fúria no decorrer do dia, Olivieri puxava a franja pra frente, levantava-se de seu posto de Diretor de Criação e começava a reger o coro dos criativos que mandava um Besame Mucho bem bacana no melhor estilo Ray Conniff "parara-parararararaaaara". E nisso ficávamos por bons minutos.
Mas o bom mesmo era a cara do Nilo, Gerente Financeiro que, da sala ao lado e sem nunca ter trabalhado numa agência de publicidade, olhava incrédulo aquele concerto em pleno expediente. Bons tempos que, Graças a Deus, não voltam mais.




Direto na têmpora: Stumbleine - Smashing Pumpkins

7 comentários:

Anônimo disse...

Ai, meus tempos de maestro!
Eu ri sozinho só de lembrar. Principalmente da 'cara' do Nilo.

redatozim disse...

Nilo que, algum tempo depois, foi pra rua. O que será que anda aprontando aquele capachildo?

Anônimo disse...

Ahuahauahaua!!! Pois é, o Nilo estava sempre lá pajeando, pronto para ser execrado a qualquer hora do expediente pelo poderoso FC. Foi mandado embora, dizem, que até de forma meio humilhante. Eu não pajeava, o papo que tinha com ele era no máximo bom dia e boa tarde, não achava a menor graça e nem ria forçado das piadinhas e comentários (infames, diga-se de passagem) e o que é pior: numa ocasião, dei gargalhadas de sair lágrimas dos olhos dos vídeos motivacionais antigos da Localiza. Na frente dele. Atitude esta que mexeu com os brios do homem e que foi a gota d´água para a minha saída. Mas como não rir de um vídeo que trazia uma colagem tosca de várias cenas de filmes hollywoodianos, como por exemplo, o Tom Cruise pilotando seu jato e acertando o alvo em Top Gun e o locutor mandando a pérola: “na Localiza, o espírito vencedor está dentro de cada um de nós. Aqui, a gente sempre acerta o alvo na conquista do cliente.”
No fim de tudo, apesar de ter tido o mesmo destino do capachildo Nilo, fica uma sensação boa de não ter compactuado em nenhum momento com as atitudes daquele sujeito.

redatozim disse...

Muito diferente da Aliás, Dequinho? hehehe O Luiz é bacana demais, né não? Tomara que você curta muito aí, mas não se esqueça, se malhar alguma peça antiga que eu tenha feito, cubro-lhe de porradas.

redatozim disse...

Essa é uma das grandes vantagens de se trabalhar com publicidade. Tente fazer isso na entrada do fórum ou no bloco cirúrgico, pra ver no que dá.

Anônimo disse...

Põe diferente nisso meu amigo!!! As pessoas ajudam, a maturidade já é outra e o excesso de rebeldia ficou pra trás. Mas foi você quem fez o famoso vídeo??? Rsss.

redatozim disse...

Pelamordedeus. Não fiz, não vi e nunca fui apresentado.