quinta-feira, agosto 17, 2006

Ta lendo o que?

Continuo na minha luta para ler a obra completa de Guimarães Rosa. Luta no sentido figurado, claro, porque o cabra era realmente foda. Agora falta acabar o "Estas Histórias" e fechar com o "Ave, Palavra". Tirando isso, fui ao Salão do Livro e passei no estande da Conrad. Pronto, minha febre de quadrinhos voltou. Comprei um, peguei outro emprestado e encomendei outros tantos. Renasceram inclusive sonhos de consumo como o Asilo Arkham, a obra completa de Calvin e Haroldo e por aí vai.
É incrível como ler, nem importa tanto o quê, alimenta nossa vontade de escrever. O inverso nem sempre é verdade, pelo menos pra mim, mas é incrível como a leitura me faz querer escrever qualquer coisa, seja um poema, um conto, um anúncio.
Então aí vai uma dica nada original pra quem tá começando na redação publicitária: leia pra caramba. Muito mesmo. Não é garantia de que você vai ser um grande profissional, pode não influenciar em nada o seu estilo, mas pelo menos é uma ótima maneira de passar o tempo e ver como tem gente que escreve muito melhor que você nesse mundo. E pode ter certeza de uma coisa, quando a gente está começando, humildade é a grande lição que se precisa aprender.





Direto na têmpora: Pessoa - Dalto

5 comentários:

redatozim disse...

Cura eu não sei, mas ler livros melhores talvez ajude.

redatozim disse...

Três.
"Nunca houve um homem como Heleno", que apesar do título gay fala do falecido craque botafoguense Heleno de Freitas.
"Maus", que apesar de ser quadrinhos é um puta livro sobre o holocausto (esse eu posso emprestar).
"Como me tornei estúpido", um livro especialmente interessante pra quem trabalha com criação publicitária e que também posso emprestar.
Aparte a brincadeira da resposta anterior, são mesmo boas indicações.

Abraço, meu caro Rubéola.

redatozim disse...

Li e mudou minha vida. Foi praticamente um Lair Ribeiro de ficção pra mim.

Anônimo disse...

eu tenho asilo arkham em inglês, se você quiser. e posso te emprestar alguns outros, como o clássico cavaleiro das trevas e o reino do amanhã.
acho que já te prometi isso...

redatozim disse...

Vou querer demais, Garapa, principalmente o Cavaleiro das Trevas. Aliás, vc tem msn?