sexta-feira, agosto 18, 2006

Povos estranhos

Dizem que a duração do minuto depende de que lado da porta do banheiro você está. Nas agências de publicidade o mesmo princípio se aplica aos pedidos de trabalho. Na visão do cliente, por exemplo, dois dias é tempo até demais para se criar uma campanha, mas um mês é muito corrido para aprová-la. Distorçõezinhas do espaço-tempo que acontecem na vida da gente.
Aliás, eu tenho uma teoria de que a agência e os clientes vivem em dimensões distintas, cada uma com suas próprias regras. Por exemplo, no mundo exterior as leis da física permitem facilmente que as mesmas informações de um ad página dupla caibam em um outdoor. É fácil, é possível. Só dentro do mundo agência é que, sabe-se lá como, isso fica complicado. A mesma coisa com o tempo. No mundo exterior, não importa o volume de texto, ele sempre cabe em 30 segundos. Pra nós aqui é mais difícil, às vezes temos até que cortar conteúdo. Olha que absurdo!
E o pior é que só existe uma espécie capaz de circular entre esses dois mundos, seres que respiram oxigênio e enxofre com a mesma desenvoltura, capazes de aplicar e misturar as leis de uma dimensão e outra. Essas criaturas vivem numa espécie de limbo chamado DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO e sobre elas existem apenas lendas, medos, histórias que misturam magia, beleza e terror. Um povo estranho e desconhecido esses atendimentos.





Direto na têmpora: All I want is more - Reel Big Fish

Nenhum comentário: