segunda-feira, agosto 07, 2006

Perigos

Idéias são coisas muito perigosas. Principalmente as boas idéias, já que estas constumam atrair dois tipos de gente: os caronistas e os assassinos. Caronistas são aqueles que, na impossibilidade de ter qualquer pensamento original durante a vida, agarram-se à primeira boa idéia que passa e sentem-se donos dela. Pedem mudanças, sugerem, vendem, fazem o diabo mesmo sem entendê-la muito bem. Normalmente descaracterizam a idéia e sentem-se muito orgulhosos do resultado final, alardeando aos ventos sua grande obra.
Já os assassinos, movidos por ignorância ou inveja, não deixam que a idéia sobreviva. Com argumentos pertinentes como: "não gostei", "não vai dar certo" ou "hahahahahahaha" evitam que a idéia sequer saia da sala. E se, por um acaso, a idéia consegue ainda vingar, gostam de se posicionar como o conselho sábio que fez o conceito ganhar consistência.
Lógico que boas idéias atraem também grandes pessoas, mas essas são normalmente criaturas sem graça que só querem fazer algo o melhor possível e, portanto, não merecem menção. E como eu também não ando tendo grandes idéias, nem sei direito por que escrevi esse post.




Canção do dia: Shine - Motorhead

Nenhum comentário: