segunda-feira, agosto 21, 2006

A semana de 4 dias

Quanto mais fins de semana eu passo, mais eu acredito que deveriam ser apenas 4 os dias de trabalho da semana. Pra que produzir tanto, gente? Não, é tempo demais pra ficar longe de casa, 4 dias tá perfeito. Eu sei, eu sei, alguns de vocês vão dizer que se reduzissem a semana para 4 dias logo, logo eu estaria pedindo uma redução para apenas 3. Sim, por Deus, sim!!! E assim por diante, diga-se de passagem, até que não houvesse sequer um "dia útil" vivo pra contar a história.
A verdade é que, apesar da vida ter me levado para outros caminhos, eu nasci para ser vagabundo. Nasci pra viver às custas de alguém, seja mulher, pai, irmão, pouco importa. Tá no meu DNA. É alguma mutação genética que me faz trocar o trabalho por quase qualquer coisa. Infelizmente, a falta de riquezas da minha família e a minha completa ausência de talento para o embuste e o puxa-saquismo me levaram ao ponto de não apenas ter que trabalhar, mas ainda por cima de tentar fazê-lo bem.
O pior é que, com a Sophia, a necessidade de ralar fica ainda mais premente e minhas chances de viver plenamente meu dom de vagabundo diminuem. Sejamos sinceros, o fato de não jogar na Megasena também prejudica esse nobre ideal, mas fazer o quê? Ir na lotérica dá um trampo...




Direto na têmpora: I don't like mondays - Tori Amos

Nenhum comentário: