terça-feira, agosto 01, 2006

Que falta me faz o suposto saber

Existe uma teoria que diz que a gente paga (e caro) para que profissionais trabalhem pra nós por causa do suposto saber. Por exemplo, os médicos supostamente sabem mais do que você sobre aquela dorzinha incômoda que você sente ali na região do baço (mesmo porque você não faz uma idéia precisa de onde fica ou pra quê serve o baço). Ou seja, paga e não bufa. Idem para advogados, dentistas, mecânicos etc. Com publicitários não. Todo mundo vê propaganda todo dia e aí acha que sabe fazer. Isso vale pra clientes e pra alguns "profissionais" da área. Tem desde aquele cliente que acha absurdo pagar R$ 20.000,00 por um filme, que por esse preço ele mesmo faz, quanto tem aquele cara que fez dois anúncios como estagiário e passa imediatamente achar-se a melhor coisa da propaganda desde Washington Olivetto. Eu, como já tive muito dos dois, acho que está na hora da gente dar um jeito de restaurar o suposto saber da nossa atividade. Como? Eu sei lá, aceito sugestões.

Nenhum comentário: