quarta-feira, março 18, 2009

Iron Maiden

Hoje tem show do Iron Maiden em BH. Seria a quarta vez que eu participaria de um show dos senhores ingleses, mas ainda não sei se vai rolar. Tenho pós, não tenho grana, o jogo do Cruzeiro vai deixar o trânsito miserável e no fim de semana estarei em Sampa para o Radiohead.

Independente da minha presença ou não no evento, Iron Maiden me traz lembranças que não têm preço. Em 1985, com 13 anos, fui ao Rock in Rio I e assisti ao antológico show da turnê de Powerslave em um dos maiores festivais da história. De quebra, após o Maiden veio Queen.

Em 1987, estive nos EUA e assisti em Jacksonville ao show do disco (sim, disco) Somewhere in Time, com direito a abertura do Yngwie Malmsteen.

Depois fui a São Paulo e vi mais uma vez o Iron Maiden, desta vez em um espetáculo sofrível que incluiu Blaze Bailey nos vocais.

Talvez minha cota de Iron Maiden já tenha se esgotado, talvez não. Realmente ainda não defini se estarei lá hoje à noite, mas fica aqui minha homenagem à banda que me deu shows inesquecíveis e músicas que eu ouço ainda hoje.




Direto na têmpora: Hey There Delilah - Plain White T's

16 comentários:

Carla Marin disse...

Redatozim, a gente percebe que tá ficando velho quando trânsito é fato a considerar pra ir no show do Iron Maiden... Vai assim que daqui a pouco você muda sua alcunha pra Redatô-tiozinho!

E a propósito, deixo aqui uma consideração que julgo de suma importância: Kraftwerk abrindo pro Radiohead não seria algo como Jesus Cristo abrindo pro Padre Marcelo?

Abraço afetuoso!

redatozim disse...

Ai, carla, se você imaginasse quantas outras coisas vieram antes dessa pra eu sacar que tô ficando velho rs

O pior é que eu acho que vou acabar não indo mesmo, mas enfim.

Agora, quanto a Kraftwerk e Radiohead pra mim a ordem pouco importa. Pra mim é como se fosse São Lucas e São Mateus na sequência, ou seja, a ordem pouco importa.

Anônimo disse...

Redatozim,
Espero muito ver você lá hoje.
Eu já defini, vou ver pela 4ª vez!
O 1º foi em 1992 lançamento do "Fear of the Dark" em SP.
0 2º foi em 1996, esse que você citou como sofrível, no Phillips Monster of Rock (SP), mesmo com Bailey nos vocais eu gostei. Você lembra dos seus companheiros de show? Homem-Verde, Badá, eu e Casagrande. hahahaha.
E o 3º, ano passado em Sampa de novo, o show dessa mesma turnê, Somewhere Back in Time.
Bora lá redatozim?!
Maiden

redatozim disse...

Pois é, Finório, vamos ver... tô preocupado em perder aula, tem que pensar, tem que pensar.

Unknown disse...

Ce vai no radiohead? massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

adoro!
Poxa mas depois de tantos shows, ainda tem graça? hehehehe claro né fã é fã...

bjao nos vemos no radio

Anônimo disse...

Batedor de cabeça será sempre batedor de cabeça

Anônimo disse...

tou entrando na pilha do show do radiohead, redatozim.

vai ser sensacional.

redatozim disse...

Sempre tem, bruna, mas já resolvi que não vou matar a pós. Se der tempo eu corro lá e compro na hora, senão deixa pra lá.

redatozim disse...

é isso aí, ndms, yeah

redatozim disse...

vai ser bom mesmo, alexandre, a gente se vê lá?

Eduardo César e Melo disse...

Aposto que você ficou em casa torcendo pelo Cruzeirão.

redatozim disse...

Nem que eu fosse cruzeirense, Edu, virei um bom aluno de verdade, viu?

Anônimo disse...

Redatozim, eu fui lá ver, como bem sabes.

Foi minha segunda vez. A primeira foi ano passado, até encontrei com o Deo por lá.

Até pensei em sair do Mineirinho e entrar no Mineirão para pegar o final do jogo do Cruzeiro, caso os portões já estivessem abertos. Mas na hora, desisti. Depois de 4 horas de pé e mais 2 horas pulando, saí do Mineirinho sem sentir alguns músculos das pernas, e sentindo outros que eu nem sabia que existiam.

Mas foi muito bom. Histórico.

redatozim disse...

Ouvi comentários positivos mesmo, Gasta. Pra mim não rolou, mas pelo menos domingo estarei no Radiohead. Os dois ia ser gula na atual situação.

Anônimo disse...

Aqui no Rio foi lindo demais, caro colega mineiro!

Iron Maiden é um show que todas as pessoas deveriam ver uma vez na vida.

Inclusive as que não gostam de Heavy Metal.

Não tive o privilégio de ver o Rock in Rio I (tinha só 7 anos) ou algum show da turnê Somewhere in Time, mas de 1992 (Maracãnazinho) pra cá, o show de sábado passado foi o quinto (e melhor) que vi do Iron Maiden - entre eles, também vi um sofrível show com Blaze Bailey.

redatozim disse...

Pois é, Raphael, os vídeos que vi do show em BH foram de arrepiar, mas dessa vez não deu pra escolher o Maiden. De qualquer forma, domingo tem Radiohead em Sampa, então, nem tudo está perdido ;)