sexta-feira, dezembro 19, 2008

Chuva e telejogo

Lembro vagamente da enchente de 79 em Ipatinga. Eu tinha 7 anos, mas tenho em algum lugar do cérebro, imagens do centro da cidade inundado, a dificuldade de ir fazer as coisas, etc.

Acho que, tirando os desastres que ela causa, o grande incômodo da chuva para qualquer criança é ter que ficar em casa. Principalmente em uma época em que tínhamos 3 canais de tv e olhe lá.

Tá certo que a chuva mais branda era perfeita pra jogar futebol no campão, nadar ou simplesmente fazer qualquer coisa que envolvesse lama, mas quando o aguaceiro apertava e ficávamos presos em casa, o tédio era foda.

Por isso, quando ganhamos um Telejogo a alegria foi geral. Nem a chuva atrapalhava nosso humor ao aproveitar um dos 3 jogos do invento maravilhoso.

Bons tempos aqueles. Hoje, quando chove, só consigo pensar no trânsito infernal. Alguém aí me consegue um Telejogo?




Design arrojado




Gráficos embasbacantes




Direto na têmpora: Funny Vibe - Living Colour

10 comentários:

alexandre, o fosso de cultura disse...

coé, redatozim, hojemdia vc preso no trânsito pode muito bem jogar algo tão bueno como telejogo.

eu, por exemplo, sou assíduo jogador de tetris de celular quando o sinal fecha.

redatozim disse...

Ah, mas é diferente, o fato de TER que chegar, TER que ir, TER que dirigir, tudo isso tira o prazer do joguinho, alexandre.

danny falabella disse...

ôooo saudade do telejogo...quanto a chuva de 79 eu tenho menos flashes que vc pq tinha 4.Mas não me esqueço das coisas cabeludas que meu pai vivenciou com o Arrudas inundando tudo perto do Perrela e ele ilhado em Santa Tereza. Ainda temos o telejogo em casa, mas nem sabemos se funciona.

Gastão disse...

Redatozim, meu irmão...

Sou do tempo do telejogo. Eu tinha um de 10 jogos.

Quando veio o Atari a gente pirou: nóóóóó, joguinho COLORIDO, com MUSIQUINHA!! E isso era detalhe, boa mesmo era a complexidade dos jogos... Sensacional.

redatozim disse...

Ah, não danny, tenta lá. Se funcionar a gente faz um torneio, pô!

redatozim disse...

Eu tinha Odyssey, Gasta :0

ndms disse...

Me lembro bem quando jogavamos tenis usando morcego como bola, no corredor da nossa casa, com ou sem chuva. Esta tambem era uma maneira de passar o tempo

redatozim disse...

Verdade, ndms, o unico problema eh que os morcegos soh vinham de madrugada.

danny falabella disse...

hahah tinhamos Odissey tb! Atary era pra menino rico! kakkakakakakakak

redatozim disse...

e o pior é que eu era fera no Decathlon, danny, mas só podia filar dos outros rs