terça-feira, novembro 04, 2008

Família salamandra

Dizem que existe uma divisão entre “cat people” e “dog people”. A Tetê é a “cat people” mais adorável que eu já conheci. Eu e Fernanda somos definitivamente “dog people”, o que não nos impede de nos relacionarmos extremamente bem com “cat people’ como a Tetê.

Enfim, sempre fui louco por cachorros, tenho inclusive um bulldog tatuado na minha perna direita (ilustração do Gui Fraga). Hoje, não sei se teria outro.

Cães têm o péssimo hábito de morrerem antes da gente, de serem carinhosos mesmo que ofereçamos a eles um mínimo e de não fazerem perguntas quando estamos tristes. Não sei se estou preparado para conviver novamente com seres assim se não puder me dedicar de verdade.

Acho que minha fase de dono de cães vai voltar na velhice, quando tiver mais tempo. Até lá, preciso apenas convencer a Fernanda a me deixar comprar salamandras novamente. Deixo até ela dar o nome. Vai dizer que não vai ser bacana dizer que somos “newt people”?




Direto na têmpora: Bird on a wire – Leonard Cohen

8 comentários:

Anônimo disse...

A decisão de ter ou não um cachorro deve ser tomada com todas as responsabilidades que isso acarreta. Eu por exemplo, o primeiro que dou a êles é espaço, liberdade e muita atenção, não só agora que estou velho, mas ao longo de toda a minha vida e, isso, com qualquer animal: pássaros, gatos, etc...

Anônimo disse...

redatozim, meu velho, não tenho como não tripudiar.

com uma salamandra como animal de estimação "família salamandra" muda rapidinho para "família dinossauro".

e todos sabemos quem será o dino da silva sauro.

Anônimo disse...

tb sou dog people apesar de me relacionar muito bem com cat people. Acontece que pari uma cat people...Minha Sofia tem adoração por gatos e decidimos tê-los na fazenda...aos poucos eles tem me conquistado mas sempre terei os cães em primeiro lugar (não sei lidar bem com ladrãozinho de comida e mudanças subitas de humor que os gatinhos costumam ter) hehe Qto as salamandras sei não. aqui vamos virar "bunny people" ate fim do ano pq não podemos ter nem um nem queremos ter o outro...

redatozim disse...

Isso é básico mesmo, ndms.

redatozim disse...

Meu caro pulha alexandre, vossa excelência está convidada para, pessoalmente, explicar à senhora Fernanda Comelli que ela será a Fran e Sophia a Charlene. Que dia fica bom pra você?

redatozim disse...

Cuidado Danny, bunny people são aquelas meninas do Hugh Heffner.

Anônimo disse...

hahahah quem me dera..não ia achar ruim não ser uma gostosa hahahaha seria rabbit family??aí piorou sabe...tem um vibrador famoso com este nome...putz. Familia coelho mesmo, cacete! hehehe

redatozim disse...

Conejo Family, danny, vai por mim ;)