quinta-feira, novembro 13, 2008

Exercícios

Ao invés de combater o fumo, o governo deveria começar hoje mesmo a combater o esporte. Depois de um ano de saudável inatividade, retornei ontem ao cruel e desagradável mundo da atividade física apenas para acordar hoje como quem passou a noite apanhando.

O plano divino para o homem foi muito claro: "sentarás em teu sofá, assistirás televisão, tomarás cerveja e comerás porcaria". Agora, não me pergunte qual o plano divino para as mulheres porque eu não faço a mínima idéia.

Era pra ser assim e pronto, sem complicação. Acho até que o Veríssimo tem um texto maravilhoso sobre isso, mas estou muito dolorido pra procurar.

A verdade é que o programa "Cansei de Ser Nhonho" cobra de mim este esforço e eu faço diligentemente, mas sem nenhum prazer. Quando tudo parar de doer, escrevo mais.




Direto na têmpora: Woo Hoo - Kings of Leon

22 comentários:

Anônimo disse...

qual seria essa atividade? basquete? ou a estimulante prática de assentar numa cadeira com cheiro de álcool e ficar levantando uma barra de ferro?

redatozim disse...

Nem um nem outro, zega, tenis eh o suplicio da vez.

emmibi disse...

concordo com você. e digo que para mim não é diferente. é um sumpremo sacrifício depois de um dia cansativo de trabalho ainda ter que fazer alguma coisa. quando eu saio quero fazer o que gosto, o que tenho vontade, e óbvio que nunca me deu uma vontade imensa de malhar! hahahahaha

Tita disse...

Tem que fazer algo que vc goste, nem que seja 0,00000001% de gostar...tipo: dança? Luta marcial? Esporte coletivo? Alguma terapia alternativa? ...
Se for pra academia e detestar malhar...tudo se torna mais difícil, doloroso, um saco!!!

Anônimo disse...

De todas as maneiras é um desafio que merece ser enfrentado e vencido. A familia estará sempre agradecida por isso

Anônimo disse...

o que mais me incomoda em acadimía são as conversinhas. algumas pessoas acham que aquilo ali é uma danceteria, shopping, espaço de convivência ou o que o valha.

tem neguinho que faz três horas por dia porque em duas horas ele fica batendo papo e ocupando aparelho.

nem tchans nem sai da moita.

indabem que natação não tem disso.

redatozim disse...

emmibi, é por isso que eu faço no meio do dia de trabalho, porque aí já elimino qualquer prazer no meio do expediente e termino o dia pronto pra desmaiar em casa.

redatozim disse...

tita, eu adoro tênis, mas mesmo assim preferiria mil vezes estar comendo uma picanha com cerveja e um quindim de sobremesa.

redatozim disse...

conte isso pro meu ombro direito, ndms

redatozim disse...

meu caro michael tevez, digo, michael phelps, academia não é minha praia também.
Já fiz muita natação, mas hoje prefiro esportes menos monótonos, com todo respeito, claro.

Tita disse...

É...então jogue beeeem muito tênis, perca 25164651321 mil calorias e coma sua picanha e tome seu choppinho sem culpa...rss....

redatozim disse...

se meu problema fosse culpa eu tava feito, tita, rs

Gi. disse...

Concordo com a sua idéia de plano de Deus, e acho totalmente válida a aplicação para mulheres tambem :D Afinal, existe algo melhor que o ócio? *-*

redatozim disse...

Eh isso aih, Gi, I trabalho eh obra do cramuiao

Jonga Olivieri disse...

Não é à toa que eu sou sócio fundador do 'AA'. No caso 'Atletas Anônimos'. Isto porque acho que o único esporte digno de nota é o tal levantemento de copos. E, claro, o sexo... saudável e estimulante.

Agora, os olhos de EMMIBI são lindos!!! Caramba!

Dom Oliva (ou será Don, nunca sei)

redatozim disse...

Meu nobre don Oliva,além dos supracitados, também gosto de praticar um levantamento de controle remoto de vez em quando, mas é só.

Anônimo disse...

Opa, há chances de te ver no Master Series de Xangai daqui a alguns anos? Tênis é um trem que vicia; Cansado das "acadimías" da vida, meu cunhado começou de brincadeira e não parou mais. Um amigo, idem. Taxa de adesão superior às conversões da IURD!

redatozim disse...

Nivs, já houve minha época de disputar campeonato mineiro de tênis, hoje é só mesmo um exercício. Mas entre os que estão por aí, é o melhor que tá tendo, fazer o quê, né?

Anônimo disse...

Vou levar vc pra lutar judô, Cotão. Se não acabar com a banha, no mínimo ela vai ficar bem "socadinha"...

Em tempo, vou estar em BH nas próximas duas semanas. Que tal a gente curtir uns maus hábitos, como tomar um chopp e fumar um charuto um dia desses?

redatozim disse...

meu nobre presunto, tirando o charuto, tá fechado.

Anônimo disse...

é Maurilo...é osso..eu tb sou solidária ao seu sofrimento..faço por livre e expontânea pressão..queria entender as pessoas que aaaaamam ginástica..eu as coloco na mesma categoria das que sentem prazer cortando a pele, das que amam furar pierciengs diversos na pele etc...aiai

redatozim disse...

cada doido com a sua mania, danny, o problema é ter que aderir à mania dos doidos diferentes da gente.